TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica

Artigo: Estetica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  776 Palavras (4 Páginas)  •  675 Visualizações

Página 1 de 4

Não deixe a ansiedade emperrar o seu desempenho pessoal e o profissional.

Crescer na carreira é o que todo mundo quer, mas ficar na expectativa de receber um milhão de promoções em pouco tempo pode causar má impressão no ambiente de trabalho e ainda fazer com que as boas oportunidades passem longe de você.

Quando o assunto é ansiedade, todo cuidado é pouco, principalmente quando ela se mistura aos seus anseios de carreira e seu desenvolvimento profissional. Quem é ansioso demais pode perder o controle emocional e até desenvolver doenças mais sérias como gastrite, taquicardia e hipertensão.

Ninguém aprende muito quando dá um salto enorme em um período curto. É preciso compreender que o crescimento profissional é conquistado dia após dia e que o tempo é um elemento fundamental para o seu desenvolvimento profissional e as conquistas na carreira.

Ansiedade em excesso - Alguns comportamentos no ambiente corporativo revelam o nível de impaciência do profissional. Por exemplo, querer mostrar serviço a qualquer custo. “Existe uma grande diferença entre ser proativo e ser inconveniente”, um sinal de alerta. “Não tente querer ajudar todo mundo o tempo todo e nem pegar muito trabalho só pra mostrar que você é capaz”, recomendação. Além de mostrar falta de foco, agir dessa maneira pode passar arrogância pessoal.

Pessimismo - Outro sinal de ansiedade é o pessimismo. Ansiosos normalmente são bem pessimistas. Além disso, o medo de não conquistar os objetivos faz com que os profissionais muito ansiosos tomem decisões precipitadas. “Como buscam mudanças, essas pessoas agem impulsivamente e não avaliam os prós e contras de uma proposta”.

Desmotivação - A desmotivação também é um sinal de que a ansiedade ultrapassou os limites. Infelizes com o cargo atual, os profissionais acabam atirando para todos os lados para tentar mudar a situação. “Quando a pessoa começa a sofrer pela espera de uma promoção e ou oportunidade e percebe que não há chances de isso acontecer logo, ela começa a se frustrar com o emprego e não ter mais ânimo”.

Instabilidade - O resultado desse desânimo acaba resultando no troca, troca de emprego. Segundo os especialistas da área, a ansiedade excessiva cega o profissional, que não consegue entender que o problema está nele. “Ao trocar de empresa ele renova a expectativa de que terá um rápido crescimento, mas ao se deparar com a frustração novamente, ele procura outro trabalho e assim fica pulando de empresa em empresa e cai num círculo vicioso, e negativo ao seu currículo.”

Falar sem parar - Provavelmente você já deve ter escutado a expressão “Você tem uma boca e dois ouvidos. Use-os nesta proporção”. Pois, essa frase é uma dica valiosa para os ansiosos de plantão que não deixam os colegas de trabalho completarem uma frase. “Interromper a fala dos outros revela a impaciência pessoal e do profissional. É preciso escutar, compreender e interagir porque só assim é possível estreitar as relações corporativas”.

Na medida certa – Se em excesso a ansiedade é um mal, se usada com controle e moderação ela poderá até a vir a ser um temperinho bom, esse sentimento, na medida e momento certo, pode ser uma injeção de ânimo para alcançar seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com