TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica

Projeto de pesquisa: Estetica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Os nossos corpos estão preparados para sentir stress e reagir. Ele mantém-nos em alerta para evitar o perigo.

Mas nem sempre é possível evitar ou alterar as situações que nos podem causar um excesso de stress. Sentimo-nos presos e incapazes de alterar este sentimento. Quando o stress persiste, os seus efeitos criam desarmonia no corpo que enfraquece, perde resistências e pode adoecer. A abordagem foi feita sem a intenção de se aprofundar o tema ou de transformar este trabalho uma referencia Ele apenas procura alertar sobre os perigos de se viver uma vida desgastante sem preocupar com os avisos que o corpo nos dá. As dificuldades de lidar com as pressões do dia-a-dia como aturar problemas financeiros, questões familiares, violência urbana, problemas no trânsito, mau relacionamento com colegas de trabalho ou chefes, possibilitam o aparecimento do stressA chave para lidar com o stress é identificar os sintomas e as causas na sua vida e aprender formas de eliminar e reduzir este excesso de energia acumulada.

2 DESENVOLVIMENTO

Stress é a resposta do organismo a determinados estímulos que representam circunstâncias súbitas ou ameaçadoras.

Para se adaptar à nova situação, o corpo desencadeia reações que ativam a produção de hormonas, entre elas a adrenalina.

O estresse, seja ele de natureza física, psicológica ou social, é composto de um conjunto de reações fisiológicas que se exageradas em intensidade ou duração podem levar a um desequilíbrio no organismo. A reação ao estresse é uma atitude biológica necessária para a adaptação à situações novas. O estresse pode ser dividido em dois tipos básicos: o estresse crônico e o agudo. O estresse crônico é aquele que afeta a maioria das pessoas, sendo constante no dia a dia mas de uma forma mais suave. O estresse agudo é mais intenso e curto, sendo causado normalmente por situações traumáticas, mas passageiras como a depressão na morte de um parente. O stress pode ser causado por algo que requer uma adaptação ou mudança no nosso meio habitual.

O nosso corpo reage a estas mudanças com respostas físicas, mentais e emocionais.

Todos nos temos os nossos meios de reagir ás mudanças, por isso as causas do stress podem variar de pessoa para pessoa. E se pensarmos que só os adultos estão sujeitos a desenvolver esse quadro, estará enganado. As crianças estão cada dia mais estressadas, elas vão para a escola, estudam línguas estrangeiras e informática, fazem natação, balé, judô e não têm tempo para mais nada.

É preciso desde cedo aprender a organizar a vida. Sem dúvida, o trabalho é essencial na vida de adultos e crianças, mas não é tudo. Todos precisam de lazer e a maioria das pessoas estressadas não sabe sentir prazer. Muitos não se permitem gozar a satisfação de ter completado uma tarefa, seja ela qual for. Sentir prazer ameniza o impacto do estresse. Medicina alternativa consiste em tratamentos não convencionais, ou seja, não há uso de remédios ou cirurgia. Entre estes tratamentos alternativos podem ser citados: fitoterapia, acupuntura, cromoterapia, entre outros. Alguns deles não são aceitos na comunidade científica ou por médicos. Apesar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com