TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica

Projeto de pesquisa: Estetica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.797 Palavras (16 Páginas)  •  597 Visualizações

Página 1 de 16

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO

2 OBJETIVOS GERAIS

3 MATERIAS E METODOS

3.1 A ESCOLHA DO NOME

3.2 APRESENTAÇÃO DO LOGOTIPO OU LOGOMARCA PARA A EMPRESA

3.3 PROJETO ARQUITETONICO SIMPLIFICADO

3.4 EQUIPAMENTOS E MATERIAS DISPONIVEIS

3.5 SELEÇÃO DE PESSOAL / EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

3.6 PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE MARKETING

3.7 MIX DE COMUNICAÇÃO

4 CONCLUSÃO

5 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

6 ANEXO 1 – RESUMO PARA OS ANAIS DO ENCONTRO ACADÊMICO .

7 ANEXO 2 – BANNER A4

1 INTRODUÇÃO

2 OBJETIVOS GERAIS

Em nosso projeto foi elaborar um plano de negócios para um empreendimento no setor de estética na região de São Paulo . Tendo como objetivo principal do estudo e saber os prós e contras deste empreendimento. Nossa empresa Centro de Estético Corpo e alma, beleza integrada a Saúde, será um espaço onde beleza e saúde se integram e se completam, um ambiente que atende a maioria das necessidades, melhorando sua saúde e sua estética através de terapias e procedimentos oferecidos, onde o cliente vai encontrar qualidade e eficiência, nos serviços especializados em tratamentos para aprimorar o aspecto físico, tais como: massagens, estética corporal, estética facial, entre outros, lembrando que nosso carro chefe é a terapia da Cromoterapia e Aromaterapia sendo um centro de prestação de serviços de estética.

3 MATERIAS E METODOS

A pesquisa elaborada por idéias originais e também pesquisas de artigos e fontes dos sites de pesquisa oferecido no manual do PIM .

3.1 A ESCOLHA DO NOME

Segundo o SEBRAE/MS, Centro de estética é uma empresa que presta serviço de tratamento corporal e facial, através de cosméticos e equipamentos diversos, objetivando a reabilitação ou a melhora estética dos clientes. Estes passam por avaliações feitas por profissionais habilitados e esteticistas. Assim, se o proprietário não for esteticista, deve contar com um profissional qualificado para tal atividade.

As clínicas de estética diferenciam-se dos centros de estética, porque as primeiras exigem profissionais técnicos responsáveis (usualmente médicos), além de registro em órgão específico, uma vez que neste tipo de empresa realizam-se cirurgias plásticas, de eliminação de varizes, dentre outros procedimentos orientados por um profissional médico. Já os centros de estética não demandam profissional técnico responsável, recomendando-se, contudo, que os tratamentos estéticos sejam realizados por profissional qualificado.

A empresa Centro estético corpo e alma tem seu diferencial , trabalha tanto com a estética do corpo até as profundezas da alma , prestando serviços como massagem modeladora , drenagem linfática , pelling , limpeza de pele , depilação , massagem relaxante , ôfuro , tratamentos para estrias , flacidez , rugas entre outros , lembrando que o carro chefe da empresa são as técnicas holísticas como cromoterapia e aromaterapia.

O nome foi escolhido relativamente pela junção das duas funções exercidas na empresa . Trazer benefícios para a estética corporal com os tratamentos e trazer também o equilíbrio da alma com as técnicas holísticas executadas em seu espaço . É um espaço onde beleza e saúde se integram e se completam, um ambiente que atenda a maioria das necessidades do cliente/paciente, melhorando sua saúde e sua estética através de terapias e cosméticos oferecidos, onde o cliente/paciente vai encontrar qualidade e eficiência,nos serviços especializados em tratamentos para aprimorar o aspecto físico.

É respeitada a legislação sanitária vigente de São Paulo, se adequando e

seguindo as normas de boas práticas, para garantir ao profissional e a seus

clientes/pacientes, segurança e qualidade nos serviços que prestam, evitando

riscos à saúde..

A empresa conta com aproximadamente 70mt² muito bem distribuído , contando com salas bem arejadas , espaçosas e trás uma leveza ao cliente/paciente com sua comodidade e tranqüilidade . .

Segundo a teoria da cromoterapia a cor lilás significa a troca de energias , a espiritualidade , trazendo tranqüilidade para o espaço . Com a junção do branco , o centro estético tem por finalidade trazer a paz pra interior do cliente/paciente.

A empresa é toda equipada , tanto com rampa até mesmo um elevador de serviço pequeno , mas muito útil para clientes/pacientes com certa deficiência , tudo nas normas do bombeiro para que não tenha problemas futuros .

A empresa esta localizada no Morumbi ,no bairro nobre de São Paulo onde o publico alvo são pessoas de 18 a 50 anos , com tratamentos adequados para cada caso especifico ambos os sexo .

3.2 APRESENTAÇÃO DO LOGOTIPO OU LOGOMARCA PARA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.8 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com