TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica Corporal

Artigo: Estetica Corporal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.999 Palavras (8 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 8

1. Introdução.

Estriais são cicatrizes que ocorrem na pele, principalmente na adolescência e a gravidez. Acontece uma proporção de quatro mulheres para cada homem. Neles as regiões de maior incidência são as faces externas das coxas e a região lombos sacra (“estria de crescimento”). Nas mulheres, as estrias são mais freqüentes nas faces internas e externas das coxas, glúteo, flancos e mamas.

No início, as estriais podem aparecer avermelhadas ou arroxeadas. Com o tempo, vão se tornando esbranquiçadas e menos evidentes. Estudos mais recentes apontam a importância dos hormônios (aumento de secreção de cortisol) como causa preponderante no aparecimento das estrias.

Adolescentes grávidas tem mais estrias que as mulheres mais velhas, considerando o mesmo ganho de peso.Esse fato reforça o envolvimento hormonal como causa preponderante no aparecimento das estrias.Sendo assim,o período da puberdade e o da gravidez são de maior aparecimento delas.

Outras causas que provocam o aparecimento de estrias são: distensões abruptas ou progressivas de uma determinada região do corpo, como, por exemplo, o braço de halterofilista. O uso de medicações (corticóides) por via oral ou tópica é um importante fator desencadeante.

Medidas preventivas como hidratação adequada da pele e controle de peso com dieta balanceada e exercícios regulares, sem exageros, são muito importantes para quem tem propensão a estrias.

Aos profissionais da área de estética cabe a habilidades e conhecimento da histologia da pele e qual o melhor tratamento a ser indicado de forma clara e objetiva usando sempre o bom senso. Por tanto lançando mão da sua ética profissional.

Este trabalho tem como objetivo avaliar se o tratamento proposto teve êxito.

.

2. Tratamento corporal

2.1. Anamnese/queixa.

A cliente C.Y.N. de cor morena, 23 anos, nascida no dia 24/07/1990, do sexo feminino, profissão prenda do lar casada com um filho se queixa de estrias na área abdominal, flancos e na região de glúteo, adquirida na gravidez não tendo realizado nenhum tratamento para a sua queixa.

Realizamos no dia 19/03/2014 uma anamnese em que foi relatado pela cliente os seguintes informações: Não ser fumante e não consome bebidas alcoólicas,faz atividades físicas diárias (caminhadas e musculação) tem uma alimentação hipercalórica todos os dias,não tem distúrbios circulatórios ,nem endócrino-metabólico e nem emocionais

Sua primeira menstruação foi aos 12 anos é irregular, não faz uso de nenhum medicamento a não ser de contracepítivel, seu intestino funciona normal, nunca fez tratamento estético, tem cuidados diários com pele usando cremes e óleos. De acordo com a inspeção possui pele parda, apresenta postura sinótica, adiposidade localizada interno de coxa,flancos e abdômen,não possui depressões,edema,micro varizes,teleangiectasias,equimose,afecções cutânea,possui estrias presentes na região de flancos ,glúteo,abdômen e interno e externo de coxa flacidez muscular,não tem aderência tecidual ,temperatura local normal,no teste da casca de laranja foi positivo no local interno e externo de coxa,já no teste de pressão sem dor,possui FEG compacta de grau I estando a cliente com pressão 11x80, tendo como queixa principal as estrias do tipo branca profundas largas e compridas na região do abdômen, glúteo ,flancos, interno de coxa e externo de coxa.

2.2Disfunção estética

. Existem dois tipos de estrias e as brancas. As estrias vermelhas são as mais recentes, duram alguns meses assim antes de ficarem brancas. Elas têm essa cor, pois ainda têm vascularização adequada e nutriente para que possa tentar Existem dois tipos de estrias: as vermelhas e as brancas. As estrias vermelhas são as mais recentes, duram alguns meses assim antes de essa pele. Se tratada rápida e adequadamente, pode melhorar em até 100% e desaparecer totalmente.

ficarem brancas. Elas têm essa cor, pois ainda têm vascularização recuperar Mas isso não acorrerá com as estrias brancas, que já é uma fase posterior àquelas estrias vermelhas que não foram tratadas ou que continuaram a ser distendidas (por exemplo, a pessoa continua

a engordar). Elas não só mudam de cor, mas com o tempo elas ficam mais fundas, com aparência de “pele envelhecida”, perceptível ao se passar as mãos por cima da pele, e podem ficar mais largas e compridas.

Já no caso das estrias brancas, já não se consegue apagá-la totalmente, mas se pode melhorá-las até 70%. E esse critério de melhora abrange tudo, tanto a cor que se aproxima mais a cor da pele da pessoa, quanto a largura diminui, quanto a profundidade (fica mais nivelada com a pele), menos perceptível ao toque, etc. Mas se olhar de perto, ainda conseguirá observá-las... Mas bem mais discretas.

2.3. Tratamento proposto.

O tratamento proposto para C.Y.N. foi eletrolifit com agulha, peeling químico, radiofreqüência. Seguem algumas considerações referentes ao tratamento a ser realizado.

Existem vários tipos de peeling, que visa descamar a pele provocar brilho, viço, clareamento e rejuvenescimento, dando a pele uma aparência saudável e de bem estar. Que utilizado de forma correta trará benefícios ao tratamento promovendo um vaso dilatação, promovendo estimulo da síntese de colágeno e aumenta a produção de fibroblastos. -O peeling químico promove descompactação da pele, removem as “células” mortas da epiderme, os ácidos penetram com mais facilidade e profundidade de modo mais homogêneo na pele, potencializando assim o resultado final do tratamento proposto. O peeling químico é caracterizado pela aplicação de ácidos queratolítico

Sobre a pele com o objetivo de afinar o extrato córneo. Podendo ser classificados com base na profundidade de penetração do agente na pele.

-Ácido glicólico: alfa-hidroxiácido, é encontrado naturalmente na cana-de-açúcar aplicado sobre a pele provoca vasodilatação, diminui a espessura e a compactação do extrato córneo, acelera a renovação celular da epiderme e estimula a síntese de colágeno. Uso cosmético concentração varia entre 2 a 10% e para peeling de 30 a 70%.EM pH 6,0 o ácido glicólico torna-se um glicolato,um excelente agente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com