TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia De Mercado Port 1

Trabalho Escolar: Estrategia De Mercado Port 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

1)- Porque é importante ter um plano de marketing?

R: Plano de Marketing nada mais é do que uma ferramenta estratégica gerencial utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona ao Empreendedor, estimulando o mesmo a estabelecer metas, objetivos, e buscar incessantemente conhecer as necessidades e desejos dos seus clientes/consumidores e consequentemente levar a organização ao progresso. Um plano de Marketing bem estruturado proporciona ao departamento de marketing uma visão sistêmica sobre onde os seus esforços devem estar concentrados, observar e tirar o melhor proveito das oportunidades encontradas e potencializar os pontos fortes. a utilização do plano de marketing torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando cuidadosamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização e planejamento dos produtos.

2)-. Porque é fundamental ter um orçamento de marketing?

R: O orçamento de marketing é importante para empresa conseguir cumprir com seu plano de marketing dentro do orçamento que é realizado ao longo do prazo determinado.

3)- Porque é interessante ter pessoas profissionais?

R: É importante ter bom profissional para executar as tarefas a eles designadas, profissionais habilidosos, com pré-disposição para o trabalho em equipe, com visão ampliada, conhecimento de mercado, iniciativa, espírito empreendedor, persistente, otimista, responsável, criativo, disciplinado pois será deles que vira as ações e lideranças para que a empresa alcance seus objetivos, para que possam desenvolver uma estratégia lucrativa.

4)- Porque é primordial definir e usar as medidas/cálculos que demonstram o impacto do marketing na empresa.

R: É primordial usar as medidas/cálculos, pois através dela a empresa analisa pontos em que se tem que melhorar, se alguma ação não deu certa ou deu ou não trouxe resultado esperado. Deu-se como multiplicar para que sua empresa esteja sempre avançando é mais uma prática de funcionamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com