TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategia Mercadologica

Artigos Científicos: Estrategia Mercadologica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  2.528 Visualizações

Página 1 de 4

Leia o texto apresentado a seguir:

....Se para você se destacar no mercado e se diferenciar dos seus concorrentes você precisa traçar metas e planejar como irá alcançar seus objetivos, a sua estratégia de posicionamento na web não pode ser diferente. É necessário um trabalho de pesquisa para entender as tendências para o mercado, as necessidades e preferências do público-alvo e um bom planejamento para desenvolver uma estratégia coerente com as suas necessidades e que tenha como meta os objetivos que deseja alcançar para o seu negócio....

Disponível em: http://www.artigonal.com/marketing-na-internet-artigos/a-importancia-de-uma-estrategia-diferenciada-na-web-371845.html.

Assinale a alternativa incorreta relacionada com as estratégias adotadas pelos desafiantes, ou seja, empresas que buscam melhorar sua posição no mercado:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

As estratégias adotadas não dependerão do planejamento estratégico organizacional, mas levarão em conta as várias frentes de atuação da empresa.

Resposta Correta: c.

As estratégias adotadas não dependerão do planejamento estratégico organizacional, mas levarão em conta as várias frentes de atuação da empresa.

Feedback da resposta: As estratégias a serem utilizadas pelas empresas que buscam melhorar sua posição no mercado sempre dependerão do planejamento estratégico organizacional, sendo que não é adequado/recomendado atuar em várias frentes.

. Pergunta 2 .0,2 em 0,2 pontos

Correta Leia o texto a seguir:

De todas as ações de marketing que influenciam no sucesso de uma empresa, a principal delas é, sem dúvida, a forma de gerenciar o relacionamento com seus clientes.

Os americanos criaram um termo para esta ação Customer Relationship Management ou CRM , cuja tradução é: gerenciamento do relacionamento com clientes. Trata-se de um conjunto de ferramentas que utilizam gestão e tecnologia, com o objetivo de automatizar e sistematizar o contato com clientes, e desta forma otimizar o relacionamento.....

Disponível em: ( http://www.artigos.com/artigos/sociais/administracao/marketing-e-propaganda/marketing-%96-como-gerenciar-o-relacionamento-com-clientes-_-crm-1548/artigo/).

Assinale a alternativa correta relacionada com as formas como a empresa pode proteger o seu mercado:

Resposta

Resposta Selecionada: b.

Marketing Criativo se dá quando a empresa desenvolve um produto ou serviço sem que os consumidores exponham suas necessidades latentes.

Resposta Correta: b.

Marketing Criativo se dá quando a empresa desenvolve um produto ou serviço sem que os consumidores exponham suas necessidades latentes.

Feedback da resposta: Marketing Criativo se dá quando a empresa desenvolve um produto ou serviço sem que os consumidores exponham suas necessidades latentes.

. Pergunta 3 .0 em 0,2 pontos

Incorreta Leia o seguinte texto:

A pequena empresa também precisa conhecer sua concorrência. Acompanhando os passos dos concorrentes, é possível otimizar a estratégia corporativa em curto e longo prazo.

Antes de mais nada, é necessário conhecer as próprias características - produtos que comercializa, seu porte, os locais e a capacidade de atendimento -, e só depois compará-las com as de outras empresas idênticas ou semelhantes....

Disponível em: ( http://www.sebrae.com.br/customizado/acesso-a-mercados/conheca-seu-mercado/concorrentes).

Assinale a alternativa correta relacionada a Concorrentes:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

São empresas integrantes do mercado, que apresentam custos operacionais competitivos entre si.

Resposta Correta:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com