TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategias De Capitaçao E Seleçao

Projeto de pesquisa: Estrategias De Capitaçao E Seleçao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2 – ESTRATÉGIAS DE CAPTAÇÃO E SELEÇÃO

Processo de recrutamento utilizado pela empresa

Atualmente as ferramentas mais usadas pela empresa é a Tecnologia, são anúncios em jornais, recrutamento interno e principalmente o anuncio em sites especializados em fornecer mão de obra e captar talentos. Cada método de recrutamento possui as suas características próprias e conforme a necessidade escolhemos a qual será a melhor forma a ser utilizada para que encontre, em menor tempo possível, a pessoa certa para o cargo anunciado.

Abaixo segue o explicativo de cada forma de recrutamento selecionado acima.

• Anuncio em Jornal:

O departamento de Recursos humanos, após ter em mãos todas as informações do cargo para o qual esta recrutando, entra em contato com os jornais de mais visibilidade e tradição, anunciando a vaga, a empresa (em casos de anúncios não confidenciais), o salário + benefícios e o contato para envio de currículos.

• Recrutamento Interno:

O recrutamento interno compreende utilizar os recursos disponíveis na própria empresa. Após a divulgação da vaga, são efetuados testes com os funcionários para que possam ser avaliada técnica ou psicologicamente, a fim de preencher uma vaga por intermédio do remanejamento dos empregados existentes na empresa.

• Sites Especializados em Mão de Obra:

Essa forma de recrutamento esta expandindo a cada dia pela comodidade tanto das empresas como dos candidatos em encontrar oportunidades. Nessa modalidade de recrutamento a empresa cadastrar a sua vaga com todas as informações necessárias e autoriza a divulgação. O site compartilha o anuncio com os candidatos cadastrados com o perfil próximo ao procurado e eles por sua vez encaminham o currículo para a empresa anunciante que faz a triagem.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com