TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrategias De Mercado

Artigo: Estrategias De Mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 5

2 DESENVOLVIMENTO

No mercado atual as empresas para se manter competitivas as empresas precisam de inovação, agora o que é inovação ? implementação de um produto, serviço, processo, método de marketing, método organizacional, pratica de negócios ou organização do trabalho que seja novo ou significativamente melhorado para a empresa, para a indústria ou para o mundo.

2.1 Inovação

O vácuo entre o lançamento de novas tecnologias está cada vez menor. Essa dinâmica vem influenciando a maneira como as pessoas relacionam-se com outras pessoas, com empresas e com o conhecimento. Novas tecnologias são sempre bem vindas para quem as usa. O objetivo é sempre melhorar o desempenho, tomar decisões mais rápidas e remover a necessidade de inúmeras intervenções humanas. Se a tecnologia é boa e funciona, alguém vai copiar a idéia e produzir algo melhor e mais barato. Assim, é muito difícil para uma Instituição Financeira ter vantagem competitiva com o uso de tecnologia, se não estiver constantemente inovando e investindo. Inovar, e modificar a cultura da organização, com tudo aprimorar as tecnologias e informar aos clientes de como a mudança para o novo e atual irá trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto, não vez uma pesquisa de mercado, para saber o que seria necessário para continuar no mercado. A microsoft deveria ter usado de uma pesquisa descritiva , causal, e exploratória tanto quantitativa quanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos consumidores.

2.1.1 Concorrentes

Até meados dos anos 2000, não era difícil enxergar a Microsoft como uma grande companhia. Contudo, tudo isso mudou com o lançamento dos smartphones, que foram bem aproveitados pela Apple e o Google, com o surgimento do iOS e Android, respectivamente. A inventora do Windows pecou na demora para se adequar às novidades, que no final, se transformaram nas necessidades dos usuários. Na verdade não foi o que faltou, mas o seu principal problema foi que esta não modernizou seu sistema de código binário e devida a isto durante muito tempo ocorria o chamado problema do "bug da tela azul" em que o Windows dava pau e travava tudo o que estava sendo feito pela máquina, além disso a Microsoft acabou perdendo e não focando em conceitos como estética e programas exclusivos para o Windows o que também contribuiu para seu atraso.

2.1.1.1 Marketing Estratégico

Entendemos que marketing é muito mais que a simples comercialização, ou o ato de realizar trocas, ele engloba todas as atividades que envolvem o planejamento e a produção de bens e serviços com o foco na satisfação dos consumidores finais.

O termo estratégia vem do grego antigo stratègós (de stratos, "exército", e "ago", "liderança" ou "comando" tendo inicialmente o significado de "a arte do general") e designava o comandante militar, à época de democracia ateniense.

é a união das ideias de “marketing” e “estratégia” em uma visão de futuro. É seguir a evolução do mercado de referência e identificar os diferentes produtos/mercados e segmentos atuais e potenciais, a partir de uma base de necessidades a serem encontradas.

2.1.1.1.1 Produto

Produto, em administração e marketing, é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria. No processo de definição do produto, deve- se buscar esclarecer do que se consiste o produto, a quem se destina, para que serve, qual o desempenho, o que pode influenciar o cliente a optar por este produto frente aos dos concorrentes, e também definir o momento em que este é utilizado.

Todas estas informações vão permitir a identificação dos critérios a serem avaliados e desenvolvidos em relação aos produtos da empresa.

Segundo Kotler (2000), Um produto é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou desejo. Um produto pode ter até cinco níveis, sendo que cada nível agrega mais valor para o cliente. Estes níveis são:

Benefício Central: o serviço ou benefício fundamental que o cliente está comprando;

1. Produto Básico: é a transformação do benefício em um produto;

2. Produto Esperado: é o conjunto de atributos e condições que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com