TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia E Dinâmica Competitiva

Trabalho Escolar: Estratégia E Dinâmica Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2015  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 4

1. Matriz Ansoff, Empresas analisadas.

1.1. Empresa - Leroy Merlin.

Nascida na França em 1923, a Leroy Merlin inicia seu crescimento internacional nos anos 80 e continua inaugurando novas lojas em diferentes partes do mundo.

Em alguns países, a rede atua com marcas como Bricoman, Aki, Weldom, Obi e Bricocenter, com lojas de menor porte. A Leroy Merlin contabiliza 309 lojas no mundo, com 36 mil funcionários e faturamento de € 6,6 bilhões (aproximadamente R$ 18,1 bilhões).

Nacionalidade: Empresa Francesa.

Numero de Funcionários: aproximadamente de 36 mil.

Área de atuação: Além da França, a rede também atua em outros 11 países: Espanha. Portugal, Polônia, Itália, Brasil, Rússia, China, Grécia, Romênia, Ucrânia e Chipre.

Produto ou Segmento: Varejo de produtos duráveis. É uma rede de lojas de materiais de construção, acabamento, decoração, jardinagem e bricolagem.

A Leroy Merlin esta relacionada à estratégia de Diversificação, distribuir o risco da empresa em várias linhas de produtos no caso de haver uma grande mudança no mercado de um dos produtos.

1.1.1. Empresa – Microsoft.

A Microsoft foi fundada por Bill Gates e Paul Allen em 4 de abril de 1975 para desenvolver e vender interpretadores BASIC para o Altair 8800. A empresa posteriormente iria dominar o mercado de sistemas operacionais de computadores pessoais com o MS-DOS, em meados da década de 1980, seguido pelo Microsoft Windows. A oferta pública inicial da empresa, em 1986, e o subsequente aumento no preço de suas ações, tornou bilionários e milionários cerca de um terço dos 12 mil funcionários da Microsoft. É considerada a terceira empresa startup de maior sucesso de todos os tempos em termos de capitalização de mercado, receita, crescimento e impacto cultural.

Desde os anos 1990, tem diversificado cada vez mais o mercado de sistemas operacionais e tem feito uma série de aquisições de empresas. Em maio de 2011, a Microsoft adquiriu a Skype Technologies por 8,5 bilhões de dólares, em sua maior aquisição até aquela data. Em 2014 também finalizou a compra da fabricante de celular Nokia.

Em 2014, a Microsoft é dominante tanto em sistemas operacionais IBM PCs compatíveis quanto em programas para escritório (este último com o Office). A empresa também produz uma grande variedade de outros softwares para desktops e servidores e é ativa em áreas como pesquisa na internet (com o Bing), indústria de videogames (com os consoles Xbox), mercado de serviços digitais (através do MSN) e de telefones celulares (através da Nokia e do Windows Phone). Em junho de 2012, a Microsoft entrou pela primeira vez no mercado de produção de computadores pessoais, com o lançamento do Surface, uma linha de computadores tablet.

Nome da Empresa: Microsoft.

Nacionalidade: Empresa em Washington nos Estados Unidos.

Numero de Funcionários: Cerca de 90.000 funcionários.

Área de atuação: Venda de softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores.

Produto ou Segmento: A Microsoft esta relacionada à estratégia de Desenvolvimento de Produto.

1.1.2. Empresa - Petrobrás.

Indústria Brasileira fundada em 03 de outubro de 1953 pelo presidente Getúlio Vargas.

Atualmente conta com aproximadamente 85.000 funcionários. Sua área de atuação é o petróleo (indústria petroleira). Seus produtos são vários, dentre eles se destaca o combustível.

Porem exploração e produção, refino, comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia.

Nome da Empresa: Petrobrás.

Nacionalidade: Empresa Brasileira.

Numero de Funcionários: Aproximadamente 85 mil.

Área de atuação: Indústria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com