TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégica E Dinâmica Competitiva

Artigo: Estratégica E Dinâmica Competitiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

Introdução

O Que são Unidade Estratégica de Negócio (UEN).

A UEN (Unidade Estratégica de Negócio) consiste na forma adotada por muitas empresas que dividem suas atividades em unidades de negócios independentes, com resultados, otimização, estratégias e gestores distintos. Normalmente, diversos aspectos do cenário organizacional podem determinar que a criação de uma UEN seja a melhor, ou a única, maneira de fazer com que a organização alcance seus objetivos e continue, ou comece, a ser competitiva no mercado onde atua. Concorrência, transformação e instabilidades do setor, concorrência, mudanças no cenário econômico e político, podem ser citados como aspectos que forçam a organização a segmentar sua estrutura de forma a torná-la mais eficiente e eficaz.

Uma administração por UEN deve levar em conta diversos fatores além dos externos. Fatores internos podem ser determinantes para o sucesso ou não de uma estruturação, ou reestruturação organizacional em direção à Unidade Estratégica de Negócios. Como uma UEN redireciona a estrutura organizacional de “especialização por função” para “especialização por finalidade”, todos os envolvidos, principalmente os executivos da alta e média administração, que devem perceber o quão benéfico à organização pode ser a definição de uma UEN.

A Empresa Milhomem Construções e Construtora é uma Empresa que seu mercado principal é as vendas de materiais de construções em geral e Construtora em Geral, tais como vendas de Telhas, tijolos, cimento, areia lavada, pedra britada, caixas d’água, louças sanitárias, materiais elétricos e hidráulicos, ferragens e muito mais que condis no ramo. Na parte de construtora tem como alvo, Terraplanagens, escavações de açudes, bueiros, praças, construção Civil, reformas, pavimentações de ruas, pontes e aterros. A Empresa Milhomem Construções e Construtora está localizada na Rua Floriano Peixoto, Nº66, Pov.:Alto Brasil, Grajaú-Ma. A Empresa não posui nenhuma Unidade Estratégica de Negócios (UEN).

ETAPA 2.

No Ramo de Construção civil é muito ampla e também tem muitas oportunidades, porém tem que ter contatos para que a Empresa construtora possa desenvolver.

A análize do clima organizacional quando bem efetuada, colabora de forma bem relevante para que os seus líderes compreendam suas principais necessidades e personalidades da sua empresa.

Para um ambiente externo, temos muitas oportunidades e muitas ameaças, um dos principais focos de ameaças são seus concorrentes, quanto a isso a empresa analizada conssiste em manter equilibranda sempre em busca de melhorias e inovações buscando oportunidades para o seu desenvolvimento,

O Ambiente Externo:

⦁ Fatores Econômicos: O crescimento de Taxas de Juros, infração,que afetam o nosso capital é sempre em passo atrás que devemos antever para não cauzar impacto, e vermos até que ponto este cresce e se espande. O estado da economia onde a empresa atua é um dos mais importantes quando a análise aos fatores externos e reflete as flutuações associadas com os ciclos económicos, sendo que, por norma, todas as empresas beneficiam com um estado positivo da economiaFatores Tecnológico:

⦁ Fatores Ambientais: Relacionam-se com as mais recentes preocupações de carácter ambiental que também entraram no mundo dos negócios, pelo que não estar atento a esta realidade é imperativo. As empresas têm de estar agora bem cientes de seus impactos no meio ambiente em todo o seu ciclo produtivo. Por outro lado, não poderão ignorar a sustentabilidade com que o faz, procurando também conhecer os ciclos produtivos das suas matérias-primas e ajustar sua seleção das mesmas em função disso mesmo. A empresa preocupa-se, com o fato de não poluição ambiental tanto é que faz propraganda alertando todo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com