TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura De Mercado

Trabalho Universitário: Estrutura De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 5

Transmissão de conhecimento: fazer além do esperado é um comportamento diário na execução de nossas atividades. Incentivamos o conhecimento e desenvolvemos as habilidades de cada um para que alcancemos os nossos resultados. Este é o caminho para surpreendermos o mercado, os acionistas e a concorrência.

Excelência operacional: compromisso diário para alcançar nossos objetivos, fazer cada vez mais com menos e aprimorar continuamente a qualidade de nossos produtos e serviços para superar as expectativas de nossos clientes internos e externos.

Geração de caixa: somente com rentabilidade garantimos a continuidade do nosso negócio. Portanto, é fundamental que cada colaborador aplique nossas melhores práticas no dia-a-dia e busque os resultados e soluções que façam a diferença na rotina da Organização.

2.1.2 Visão

Ser o maior e o mais bem-sucedido Grupo Empresarial de origem Amazônica para que, desta forma, possamos atingir a excelência em nossos processos e realizar nossa missão diariamente.

2.1.3 Valores

Respeito: valorizar e ter reciprocidade com colaboradores, clientes, comunidade, fornecedores, parceiros e acionistas. Nossos laços de bem com a sociedade, ética e responsabilidade no relacionamento com os públicos compartilhando nossos deveres, código de ética e conduta, relacionamentos institucionais por um futuro sustentável.

-Como é vivenciado esse Valor no dia-a-dia? -Nós respeitamos mutuamente e cumprimos o que foi combinado com transparência e ética. Temos comprometimento com o trabalho e o resultado operacional. Temos paixão em tudo que fazemos. Atendemos à legislação vigente e às normas e procedimentos do nosso Grupo. Buscamos criar um ambiente de trabalho onde todas as pessoas sejam tratadas com dignidade, respeito e justiça, livres de discriminação e assédio físico ou verbal. Reconhecemos, valorizamos e respeitamos as diferenças culturais e a diversidade de pessoas com quem nos relacionamos.

Credibilidade: ter confiança nas pessoas, nas ações e transparência nos relacionamentos.

-Como é vivenciado esse Valor no dia-a-dia? -Cumprimos o que dizemos. Utilizamos as ferramentas de gestão e processos disponíveis no Grupo para garantirmos essa premissa. Acreditamos que o ponto de partida de qualquer ação é o respeito e a confiança mútua. Cultivamos o trabalho em equipe, o diálogo entre colaboradores, o companheirismo e a lealdade, além de mantermos uma comunicação rotineira direta, de mão dupla, simples e cordial. Agimos com simplicidade e humildade para estimular relações saudáveis entre as pessoas e para que nossas ações sejam de fácil compreensão para todos. Entendemos que a atitude dos nossos profissionais ajuda a construir a imagem da nossa organização.

2.1.4 Excelência

Fazer bem feito da primeira vez e procurar agregar valor de forma contínua.

-Como é vivenciado esse Valor no dia-a-dia? -Cumprimos com disciplina e determinação o que foi planejado, buscando sempre atender às necessidades de nossos clientes internos e externos. Perseguimos o resultado operacional e a excelência na execução de tudo que fazemos como planejar as ações, cumprir o check list, evitar o retrabalho, alinhar os níveis de serviço, ouvir o cliente interno e aprender com os próprios erros. Dispomos das melhores práticas de gestão do mercado que nos auxiliam no alcance dos nossos resultados

2.1.5 Determinação

Fazer crescer os negócios com solidez econômico-financeira.

-Como é vivenciado esse Valor no dia-a-dia? -Fazemos acontecer. Enfrentamos os desafios e vencemos as adversidades com persistência e determinação. Acreditamos que os problemas são valiosas oportunidades que nos fazem aprender, desenvolver e nos permitem seguir sempre rumo a um patamar mais elevado. Temos o compromisso de contribuir para o crescimento e a sustentabilidade dos nossos negócios, aumentando cada vez mais a solidez do Grupo Simões.

-O que é nosso jeito de ser? -O que nossos colaboradores têm em comum;

As características e os comportamentos que cada um deve ter; alma do nosso capital humano. Acreditamos que, o alinhamento de todos leva ao sucesso da organização. Devemos ter um discurso único e mobilizador em qualquer área ou Divisão de Negócio onde atuarmos com objetivos estratégicos. Ter uma grande equipe de colaboradores trabalhando em prol de objetivos comuns do Grupo seja qual for à função, posição, local ou Unidade de Negócio, na busca por excelência operacional, atingimento de metas, rentabilidade e clima organizacional positivo.

3 GOVERNANÇA CORPORATIVA

O modelo de governança corporativa do Grupo Simões teve início no fim da

década de 1980, quando os três sócios prepararam o processo de sucessão. Cada um organizou o seu holding familiar, na qual seus integrantes tornaram-se acionistas controladores das empresas.

Nos anos 1990, inauguraram o edifício-sede da organização, o Núcleo de Apoio Administrativo (NAA), e criaram as bases para a perpetuação dos negócios ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com