TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudando as consequências fiscais

Abstract: Estudando as consequências fiscais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  Abstract  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1 - Ingredientes para montagem dos produtos

Hot-dog: uma unidade de pão de hot-dog (tipo bisnaga), uma unidade de salsicha de

carne bovina, 40 gramas de molho de tomate pronto, uma unidade de saco plástico para

Embalagem e, eventualmente, uma caixinha de papelão para transporte.

Hot-chicken: uma unidade de pão de água (tipo francês), uma unidade de salsicha de

carne de frango, 50 gramas de molho rose (uma combinação de molho branco e molho de

tomate vermelho), uma unidade de saco plástico para embalagem e, eventualmente, uma

caixinha de papelão para transporte

de fato que a gestão eficiente dos controles financeiros da empresa é tão importante quanto sua capacidade de produzir e de vender. E através dos controles financeiros que têm um importante papel no alcance dos objetivos traçados pela empresa no planejamento, pela execução da análise das demonstrações financeiras e nos índices de desempenho da empresa que é aonde que entra o Administrador Financeiro que deverá fazer uma análise do resultado, se for negativa, apresentar alternativas para corrigir os erros antes que seja tarde demais, e por outro lado quando apresenta lucro, é preciso avaliar qual foi o investimento e se o retorno está de acordo com o esperado, e se é o momento de fazer novos investimentos ou manter no caixa, ou apresentar outro destino. Essas atividades desempenhadas (administração do caixa, administração do crédito, análise de investimento e captação de fundos, previsões financeiras e orçamentos) são vitais para o crescimento e sobrevivência da empresa, além de possibilitar a análise e comparação dos diversos cenários diferentes de oportunidades e de ameaças para a

tomada de decisão da empresa.

Neste estudo também mostra o porquê toda empresa necessita de um planejamento tributário e de uma pessoa com conhecimento em legislação tributária. Existem casos de empresas que a adoção da tributação não será vantajosa, mas em outras, poderá resultar em grande economia para o contribuinte. Portanto, aos profissionais envolvidos, cabe analisar todos os pontos e fazer a opção mais sensata, e assim reduzir, ao final, o encargo tributário ou financeiro da empresa.

Desse modo, antes de optar por qualquer uma das formas de tributação apresentadas, é necessário estudar bem as consequências tributárias, uma vez que a opção é irretratável durante o ano-calendário.

Apesar de não ser uma tarefa fácil, a economia que poderá ser gerada com a escolha de um regime ou outro, certamente compensará o árduo trabalho, de alguma forma investir em uma consultoria jurídica e contábil para efetuar a escolha menos onerosa no ponto de vista tributário, seria o ideal para uma empresa.

BIBLIOGRÁFIA:

PLT Administração Financeira A.A.Groppelli – Ehsan Nikbakht

Administração Financeira Eugene F. Brigham- Michael C. Ehrhardt

Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com