TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Incentivos fiscais para o reflorestamento

Artigo: Incentivos fiscais para o reflorestamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2013  •  Artigo  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  775 Visualizações

3. Em 1979, o governo brasileiro começou a oferecer incentivo fiscal para reflorestamento, e Raul Randon decidiu investir na agricultura. Passou, então, a fazer parte do grupo à empresa RASIP, para produzir maçãs em uma época em que mais de 90% das maçãs consumidas no Brasil, eram importadas. Hoje são cultivados 800 hectares de macieiras, cuja produção é exportada para todo o mundo, principalmente para a Europa. Comente a inclusão de uma atividade totalmente diferente no Grupo Empresarial RANDON. EXISTEM RISCOS dessa nova atividade “roubar” investimentos que seriam feitos em outras empresas do grupo? SIM OU NÃO? POR QUÊ? EXPLIQUE.

Não, porque a RANDON está investindo mais pelo incentivo fiscal e se a empresa cooperando, o governo passa a dar alguns benefícios, por exemplo, alguns descontos em algumas mercadorias e matérias primas, e que acaba não afetando muito no bolso da empresa.

4. Hoje o Grupo também produz queijos. A produção do queijo libera um soro poluente, e Raul foi obrigado a eliminá-lo para não causar danos ambientais. A solução foi um novo empreendimento: a Suinocultura. “Os suínos comem o soro e acabam com a poluição. Hoje, a RASIP engorda mil suínos por mês e vende-os para a Perdigão S.A. Raul diz que o importante é se manter atento para as oportunidades e escolher as pessoas certas com quem trabalhar. Comente

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com