TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Da Sequência De Etapas Do Projeto Na Construção De Edifícios: Cenários E Perspectivas

Artigo: Estudo Da Sequência De Etapas Do Projeto Na Construção De Edifícios: Cenários E Perspectivas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

Na construção de edifícios, os projetos possibilitam ter uma visão melhor da obra, mesmo apesar desta importância, eles não tem sido tratado com devido seriedade pelas empresas e são muitas vezes são contratados pelo preço e não pela qualidade que possam fornecer.

Com isso as especificações e detalhamento do produto muitas vezes são incompletas, fazendo com que as falhas sejam percebidas ao longo do processo de construção, tendo que tomar outras medidas não planejadas, fazendo com que o projeto original seja mudado, tendo que discutir as redefinições.

A construção de um edifício é composto por várias especialidades de projetos – arquitetura, estruturas, sistemas prediais, etc. – possuindo diferentes etapas, e ao longo do desenvolvimento várias alternativas são substituídas. Muitas dessas etapas dependem do termino de outras, para que elas sejam concluídas.

Para fazer um projeto é necessário que tenha o estudo do terreno, e para colocar em a obra em ação é preciso ter a aprovação nos órgãos competentes. Somente após a aprovação, que outros projetistas entrarão em ação de uma maneira conjunta.

Alguns itens dificultam o processo do projeto, como: falta de compromisso entre os profissionais e as empresas, muito trabalho por causa das alterações, o controle d qualidade, falha na troca de informações, não possui um trabalho conjunto. Todos esses fatores citados contribuem para a falta de qualidade.

Uma alternativa importante para a melhoria dos projetos é a Engenharia Simultânea (ES). A ES elimina muitos problemas de produção e permite maios interação entre as fases do projeto. O projeto propõe ter mais especialistas, para que as visões dos clientes possam ser atendidas.

Foi criado também um programa de gestão de qualidade para as empresas do projeto, para discutir quais os principais aspectos que afetam a qualidade de uma obra, fazendo com que os conteúdos sejam tratado e resolvidos paralelamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com