TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como as empresas e o marketing estão mudando

Resenha: Como as empresas e o marketing estão mudando. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Resenha  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  824 Visualizações

Como as empresas e o marketing estão mudando

Atualmente o mercado evoluiu muito, nas ultimas décadas todo este processo foi acelerado. Tudo isso devido o grande avanço tecnológicos, globalização e desregulamentação. Esses grandes avanços traz consigo novos comportamentos e desafios. Proporcionando mais rapidez na busca por qualquer informação.

As exigências dos clientes cresceram muito, hoje em dia o cliente demonstra um conhecimento incrível em relação ao produto que usa e os que buscam no mercado. E cada vez mais o consumidor busca qualidade e serviço superiores. Além de procedência, percebem menos diferenças reais entre produtos e mostram menos fidelidade a marcas obtendo informações sobre produtos por meio de internet e de outras fontes, reagem em relação ao preço, em sua busca por valor que permite que comprem de maneira mais coerente.

Tudo isso pode surpreender algumas empresas. Normalmente as despreparadas. Já as grandes Empresas estão mudando e refazendo uma autoanálise. Infelizmente, muito poucas se destacam como especialistas em marketing. Essas empresas centram-se no cliente e estão organizadas para responder as mudanças nas necessidades dos clientes com eficácia. Todas elas têm departamentos de marketing bem constituídos e todos seus demais departamentos, como; fabricação, finanças, pesquisa e desenvolvimento pessoal e compras – aceitam a orientação de que o cliente está em primeiro lugar.

Por sua vez, o profissional de marketing deve está sempre traçando e executando estratégias para alcançar os objetivos que a empresa deseja atingir.

Fonte: Philip, Kotler. Administração de marketing, São Paulo, 10ª Edição, 2004.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com