TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Dirigido De Química Geral

Artigos Científicos: Estudo Dirigido De Química Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  759 Palavras (4 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 4

1) C) Reage com o fluor. Propriedade química, pois ao reagir com outro elemento, o produto gerado terá uma outra forma da matéria. Mudança na sua identidade o que é característico de uma transformação química.

2) As configurações eletrônicas semelhantes dos elementos do mesmo grupo principal são a causa das propriedades semelhantes desses elementos. A distribuição eletrônica do magnésio é: 1s2 2s2 2p6 3s2 ou também pode ser descrito como [Ne] 3s2. O magnésio assim como todos os demais metais alcalino terrosos possuem 2 elétrons na camada de valência, tanto os metais alcalinos como os metais alcalino terrosos compõem o bloco s na tabela periódica, e assim nomeados segundo o último orbital que é ocupado. Dois elementos são exceções. Como tem dois elétrons 1s, o hélio deveria aparecer no bloco s, mas é mostrado no bloco p devido a suas propriedades. Ele é um gás cujas propriedades são semelhantes às dos gases nobres do Grupo 18/VIII, e não às dos metais reativos do Grupo 2. Sua colocação no Grupo 18/VIII é justificada pelo fato de que, como os demais elementos do Grupo 18/VIII, ele tem a camada de valência completa. O hidrogênio ocupa uma posição única na Tabela Periódica. Ele tem um elétron s; logo, pertence ao Grupo 1. Mas sua configuração tem menos um elétron do que a configuração de um gás nobre e, assim, pode agir como um membro do Grupo 17/VII. Como o hidrogênio tem esse caráter especial, não o colocamos em grupo algum. No entanto, frequentemente é encontrado no Grupo 1 ou no Grupo 17/VII, e, às vezes, em ambos.

Outra questão importante é que os elementos do bloco s são em geral metais reativos devido a sua baixa energia de ionização (seus elétrons mais externos são facilmente doados, ou seja, são eletropositivos) e por tal motivo, formam óxidos básicos.

3) A eletronegatividade do cloro na escala de Pauling é de: 3,16 (I) e a eletronegatividade do enxofre na mesma escala é de: 2,58 (IV). A justificativa baseia-se em suas posições na tabela periódica, pois sabe-se que a eletronegatividade dos elementos dispostos na tabela periódica tende a crescer da esquerda para a direita e de baixo para cima (com exceção dos gases nobres). Logo, o enxofre estando Grupo 16/VI, enquanto o cloro esta no Grupo 17/VII, e lembrando que o ambos estão no mesmo período 3, nos faz pensar logicamente que o cloro tenderá a ser mais eletronegativo que o enxofre.

4) Matéria

Matéria é tudo o que tem massa e ocupa um lugar no espaço, ou seja, possui volume.

Ex.: madeira, ferro, água, areia, ar, ouro e tudo o mais que imaginemos, dentro da definição acima.

Energia

Energia é a capacidade de realizar trabalho, é tudo o que pode modificar a matéria, por exemplo, na sua posição, fase de agregação, natureza química. È também tudo que pode provocar ou anular movimentos e causar deformações.

5) Elemento químico: Telúrio - Número atômico: 52;

- Número de massa: 127,6;

- Número de elétrons na camada de valência: 6.

6) Números diferentes de Isótopos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com