TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Sobre a Conservação de Energia Mecânica e suas Propriedades

Por:   •  15/3/2022  •  Relatório de pesquisa  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

MODELO RELATORIO EXPERIMENTAL 1 (título do expt)

Grupo ? - Nome completo1 (GRR1), Nome completo 2 (GRR2), Nome completo 3 (GRR3)
Curso de Licenciatura em Física, Universidade Federal do Paraná, Curitiba, Brasil.

  1. Introdução

Na introdução você deve apresentar o assunto abordado, os conceitos físicos relevantes, as notações utilizadas e as grandezas físicas envolvidas, com suas definições e unidades. Nesta parte do relatório você também deve apresentar e discutir as principais equações envolvidas no experimento. É interessante numerar as equações que venham a ser utilizadas posteriormente, fazendo referência a elas depois. Apresente os objetivos do experimento. Se for apresentar figuras, lembre-se que ela deve ser numerada e possuir uma legenda.

O relatório é para o grupo e deve ser feito em uma coluna, como indicado nesse modelo. Deve ser entregue até a data estipulada previamente pela professora. Entregas com atraso serão penalizadas. 

  1. Procedimento experimental

Aqui você apresenta o procedimento experimental. A lista de materiais utilizados deve fazer parte dessa seção. Você pode se basear na apostila para escrever essa seção, mas é importante relatar, com suas palavras, o que foi feito pelo grupo durante a realização do experimento, ou seja, não façam uma cópia da apostila. Não deve ser escrito em formato de tópicos e sim em formato de texto e deve ser escrito no tempo passado. A inclusão de uma figura pode ser útil para explicar melhor os procedimentos experimentais. Lembre-se que a figura deve ser numerada e possuir uma legenda.

  1. Resultados

Apresente e discuta os resultados encontrados. Os dados numéricos devem ser apresentados em forma de tabela e discutidos no texto. Ao apresentar tabelas, lembre-se que ela deve ser numerada e possuir uma legenda. Discuta os resultados encontrados, avaliando-os com relação aos conceitos físicos e previsões teóricas discutidas na introdução. Faça as análises conforme o roteiro do experimento. Responda (em forma de texto) as perguntas que são apresentadas no roteiro.  

  1. Conclusões:

Síntese do experimento. Apresente as principais conclusões do seu trabalho, como os resultados obtidos, como se comparam como os valores esperados ou de referência, apresente as fontes de erros.

  1. Bibliografia:

Apresente a bibliografia utilizada. listadas em ordem crescente de acordo com a ordem em que aparecem no texto. Ao listar as referências, seja coerente e use o mesmo tipo de formatação para todas. Lembre-se de referenciar pelo menos dois livros.

  1. Contribuição por autor/autora:

Nessa seção vocês devem apresentar, nominalmente, o que cada ingressante do grupo fez no relatório a ser entregue. Lembrem-se que o relatório é para o grupo e que a participação de dos/das ingressantes é imperativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com