TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso: Cirque Du Soleil

Por:   •  12/8/2018  •  Resenha  •  576 Palavras (3 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de Caso: Cirque Du Soleil

No início desse texto, tem um parágrafo, ao qual já nos faz refletir; será que o meu trabalho é mais importante do que a minha vida pessoal? Será que as pessoas que nos cercam é melhor do que a realização profissional, o humano em si é melhor do que o seu trabalho?

Sentir-se realizada profissionalmente, é melhor do que o cansaço físico?

E então pensamos no texto Cirque du Soleil, o circo que nos traz lembranças boas, e nos conta um pouco sobre um mundo magico.

O Cirque du Soleil começou como praticamente todos , pequeno, simples, um circo sem animais porem sempre nos chama atenção seus espetáculos, que particularmente tive a oportunidade de ver a magia realmente acontecer ao vivo, um circo que começou com alguns artistas e foi tornando-se destaque em quantidade de espetáculos e artistas que aumentaram em um número bem generoso.

O circo como citado no texto é um filme que simplesmente emociona , toca a alma , entramos em êxtase , um mundo à parte.

No texto temos artistas, que saíram de seus circos ou de suas apresentações para entrar no Cirque du Soleil, porem no início sentiram-se frustrados com o salário que iriam ganhar que seriam por apresentações e eram praticamente dez por semanas, porem ficavam um trimestre sem apresentação, moradia e alimentação o circo fornecia, mas as 12 horas semanais de ensaio sem remuneração.

Para outros artista, a entrada para o Cirque, houve um rendimento de 300% de seu salário anterior, também valoriza a alimentação e a moradia, o aprendizado em outras línguas, para poder se comunicar com os demais. Nesse caso o que podemos destacar desses dois personagens, é que um era já um artista da Broadway e outro um palhaço com seus singelos espetáculos.

Mas independente dos locais desses artistas, não é nada fácil acha-los, é parecido como o garimpo de ouro e pedras preciosas, ganho se acha uma simples pepita ou polimos a pedra bruta temos a magia acontecendo.

E isso é o circo, eles oferecem uma nova vida, o circo exige muito mas também os ensinam e até os resgatam de vidas miseráveis ou que não teriam quase nenhuma oportunidade de mudança.

O texto nos cita até de crianças que vivem nas ruas e são acolhidas pelo circo e tão uma atenção para que outras que possuem linguagem diferentes não se isolem do conjunto, e sempre isso acontece devido a uma visão maior, a visão de um selecionador, uma pessoa que consegue identificar essas pedras preciosas e que a mesmas estão dispostas e sempre aprender, sempre evoluir, sempre deixar os seus talentos à mostra ao público no espetáculo fascinante.

E também o Cirque da oportunidades para desenvolvimento, pois existe o Cirque du Monde, que envolve serviços sociais com crianças e os artistas do Cirque du Soleil que se decidam à esses projetos podem ter destaques, como por exemplo ser somente um assistente e torna-se diretor de arte de um espetáculo temático, e sempre em constante trabalho.

E nesse texto em geral podemos avaliar como a liderança pode juntar pessoas de línguas diferentes, ter uma gestão de Gente muito boa, pois o mais importante e fazer e ter um espetáculo magnifico todos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com