TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo e Lazer

Por:   •  12/9/2016  •  Artigo  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  522 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Estudos do Lazer

Tarefa: Portfolio 7ª semana

Nome: Bruna Mota Pazolini

RA: 1175222

Turma: DGEFL1501VITA0S

Parecer do Tutor:

 A competência profissional envolve a capacidade do Professor em articular os conhecimentos teóricos em sua prática profissional, levando em conta também as suas experiências profissionais e pessoais. Essa capacidade vem da formação inicial, sendo, posteriormente, ampliada com a formação continuada.

A primeira a ser citada é o preparo profissional, ou seja, o professor tem e dever conhecer a disciplina a ser apresentada, conhecer os seus alunos e fazer com que eles envolvam na didática, em projetos, em incentivo ao aprendizado e ser responsável. Importante você ter domínio no que se aplica aos alunos para poder inclui-los em suas atividades, sejam externas ou internas. Hoje um profissional da EDUCAÇÃO FÍSICA não é simplesmente um graduado com o destino traçado para intervir somente na educação escolar e no esporte, ele precisa buscar preparo profissional para atuar em praticamente todos os segmentos da sociedade, um deles é o da Saúde.

A segunda a ser citada é a tendência cultural, um profissional ligado ao lazer deve gostar de cultura, incluindo a cultura no ensinamento aos seus alunos. Hoje temos a cultura expressada em diversas formas, em pinturas, cinema, música, literatura e tantas outras que nos dão um vasto acervo para usar no ensinamento. Quase toda criança gosta de brincar e essa é a maneira mais divertida e interessante, para ela neste caso, adquirir conhecimento. Animadores culturais e de festa, por exemplo, precisam chamar atenção de todos os públicos e é da maneira lúdica que o fazem. A cultura quer unir as condições externas da vida real, ou seja, o mundo objetivo da cultura, à liberdade individual.

Ao falar de tendência cultural é imprescindível ter o preparo profissional para ter propriedade de aplicar este assunto.

Temos inúmeras tendências, podemos dizer que elas se interligam e são de suma importância. É importante um profissional buscar meios para ser criativo e buscar também meios de influenciar seus alunos ao interesse do conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (296.1 Kb)   docx (254.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com