TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 1 2 Pet Glamour

Trabalho Escolar: Etapa 1 2 Pet Glamour. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  2.504 Palavras (11 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 11

Pet Glamour é uma pequena empresa de pet shop cujos donos são dois irmãos, João Maria e Alba Lourenzão. No período de um ano, a empresa teve uma queda nos lucros, os irmãos entraram em conflito, um culpando o outro, sendo o planejamento da empresa estava sem controle, falta de materiais, falta comunicação, falta de produção. A empresa precisa recuperar o lucro perdido e sair dessa fase. Nessa historia veremos como encarar os conflitos de um modo organizado buscando soluções, ideias e planejar a melhor maneira de ter sucesso em situações difíceis de uma organização e assim obter excelentes resultados tanto na empresa e na vida.

Indice

Carol vai mandar

Introdução

Uma pequena empresa Pet Glamour, passa por dificuldades de administração que acarreta declínio nos lucros, relacionamento interpessoal, no decorrer do trabalho analisaremos num contexto organizacional, e como se pode gerir uma empresa em família.

Tabela de traços da personalidade

NOME CARGO TRAÇO DA PERSONALIDADE

Alba Lourenzão

Responsável banho e tosa Consciência

Anita Túlio Jordão

Banho

Consciência

Léa Júlio Jordão

Banho

Consciência

Eder Sales

Tosa

Abertura à experiência

João Maria Lourenzão

Administrador geral

Agradabilidade

Rui Leme

Gerente loja

Estabilidade emocional

Elaine Vérner

Vendedora

Consciência

Leila Xavier

Vendedora

Consciência

Tabela de descrição dos traços da personalidade

Nome Extroversão Agradabilidade Consciente Estabilidade emocional Experiência Implicação negativa

Alba reservada fria desorganizada depressiva depressiva pouco interesse

Anita sociável agradável desorganizada sem confiança pouco interesse sem visão macro

Eder sociável antagônico desorganizado confiante criativo desarmônico

Lea tímida fria desorganizada sem confiança pouco interesse desmotivada

Joao assertivo cooperativo trabalhador ansioso culto estresse

Rui assertivo agradável desorganizado ansioso culto estresse

Elaine reservada fria desorganizada depressiva pouco interesse desmotivada

Leila reservada fria desorganizada depressiva pouco interesse desmotivada

Características/ Dificuldade de cada funcionário

Alba: Egoísta, dá liberdade demais a equipe, e não confere os resultados, se estão utilizando produtos de acordo ao necessário, não lidera sua própria equipe, não gere os problemas do cotidiano, motivando e não permitindo desarmonia, não pratica a hierarquia, pois sua equipe não respeita o gerente, nem por sua vez tem boa comunicação com o irmão, já que a empresa é dos dois, o interesse deve também ser de ambos.

Anita: sociável, tem comunicação, mas não autoconfiança, por isso o integrante da equipe se promove facilmente, deixando-a tímida, para mostrar aos clientes seu potencial, prefere ficar no desinteresse a arriscar.

Eder: Criativo, mas egocêntrico, não consegue enxergar o bom trabalho em equipe, quer se promover, trazendo mal- estar e péssimo relacionamento com sua equipe, não se preocupa com o futuro dele na empresa, já que as mesmas podem fazer um mkt dele para que num futuro crescimento da empresa possa ser um líder, mas ele só pensa no hoje. Não tem visão de futuro.

Lea: desmotivada, não recebe estímulo de sua líder, e por sua vez é atacada na sessão, por Eder como se só fosse importante, ela é desorganizada, pois não dá satisfação ao gerente obre os produtos que retira do estoque, esta em estado de depressão por fim perdeu o interesse na área que sempre gostou cortes e animais;

Joao: Assertivo, formação acadêmica, porém tem péssima comunicação com a irmã, foi confiada a ele a missão de coordenar os passos da empresa, mas a liberdade que ela tem de movimentar com sua equipe o estoque sem dar devida satisfação, traz desorganização e ele não conversa com a irmã para , resolver este impasse , ele esta sobrecarregado e não pede ajuda, já que ele é o cérebro, fica claro que só reclamar não muda a situação, duas cabeças pensam melhor que uma, ele não entendeu isso.

Elaine e Leila: estão desmotivadas, não tem incentivo da empresa em vender seus serviços, só veem desavenças por quem as deveria fortalecer (gestores), por sua vez não são responsáveis pois deixam seus postos vazios com suas ausências, deveriam realmente analisar se estão felizes na empresa e talvez abrir oportunidade no mercado

Rui: trabalhador, honesto, porém não lidera e não impõe respeito, sendo que ele precisa mostrar hierarquia, repassada pelos donos se é, está estressado pelo acúmulo de obrigações e desarmonia na empresa, que acarreta mais problemas para serem gerenciados.

Relatório:

A Pet Glamour é uma empresa de pequeno porte, composta por:

Joao e Alba Lourenzão: proprietários

Rui: Gerente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com