TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 2 - Pet Glamour

Monografias: Etapa 2 - Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Passo 3 – Relatório

Para que essa organização não venha abrir falência mudanças precisa ser feitas e conceitos avaliados.

O maior problema desta empresa (pet glamour) é a falta organização na área administrativa e motivação que começa com os sócios João e Alba, que ambos são fundadores da empresa. Pet Glamour tem como gerente Rui que é citado pelos sócios pela queda de faturamento, Rui se sente culpado pois sente que não tem ajuda de dos colaboradores da organização.

Podemos ver que os sócios estão preocupados com a queda do faturamento e não acham uma saída para melhorar o desempenho da organização e nem prestam apoio ao gerente (Rui), que esta desmotivada por sentir que não esta recebendo auxilia da equipe de trabalho, e pela falta de lideranças aos colaboradores.

Para conseguimos algum tipo de mudança é necessário uma mudança nas atitudes de Rui, mas para isso ele precisa do apoio dos sócios que são os seus superiores. É preciso que Rui seja mais autoritário nas decisões e nas suas funções atribuídas, para fazer as mudanças necessárias para o crescimento da organização, deixando seu lado sentimental de lado.

Em relação é necessário que ela tenha uma visão sistêmica para melhorar seu desempenho profissional, principalmente na parte administrativa para ter ciência do que acontece na empresa (ex: a queda de 4% do faturamento no ultimo ano, e que os funcionários responsáveis pela ‘tosa’ não utilizam produtos sem nenhum registro). Para que tudo isso possa interligar tem que permitir que os funcionários tenham uma boa comunicação com os setores, para que todos os produtos utilizados sejam registrados, serviços gerais etc.

Para João é necessário que ele tenha também visão sistêmica e um espírito de liderança, pois ele se preocupa mais com a área financeira e se esquece de ajudar seus subordinados que vem enfrentando dificuldade em gerenciar a organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com