TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 Adm

Artigo: Etapa 3 Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 3

Passo 1

O que você entende por Organização?

É uma unidade planejada e formada por pessoas a fim de atingir objetivos específicos e quando são alcançados,adquirem outros objetivos,sempre sofrendo mudanças melhorias e reestruturação para melhores resultadospor pessoas,tecnologia,recursos financeiros e etc.

Quais as diferenças entre organizações tradicionais e as novas organizações?

As empresas tradicionais era somente física,para a produção de produto ou serviço era usado maquinas e equipamentos,uso de somente de trabalho braçal,priorizava a estabilidade de emprego e função,o trabalho sempre individual e obediência cega as regras,a gerencia era sempre a imposição de ordens,foco em uma única atividade e o capital era sempre financeiro.

Já as novas organizações é notável as mudanças com empresas virtual,uso de tecnologia avançada,a mudança esta sempre presente sendo a empresa mudando seus métodos ou os colaboradores mudando de organização,é utilizada o capital intelectual e conhecimento,as atividades são realizadas em equipes sob liderança e monitoria,foco em varias atividades e tem o capital financeiro e o intelectual.

Passo 3

A.Cite as quatro etapas do processo administrativo.

Prever,organizar,comandar e controlar

B.Quais serão as quatro funções administrativas?

Planejamento,organização,direção e controle

C.Quais os três níveis de planejamento?

Estratégico,tático e operacional.

Passo 4

A.Descrever as características administrativas (tradicionais ou as das novas organizações)que predominam na JC Confecções?

No da caso confecção é uma organização totalmente fundada nos princípios tradicionais como o trabalho individualista,falta de comunicação e não existe nenhum trabalho em equipe,falta do uso de tecnologia para medir a satisfação dos clientes e colaboradores.

B.Atualmente como é feito o processo administrativo da empresa?

A confecção conta com dez colaboradores e os dois proprietários José e Carlos,José é responsável pela parte administrativa com mais duas colaboradoras e Carlos é responsável pela produção com oito colaboradores.

C.Os administradores exercem as quatro funções administrativas?

Os administradores não exercem nenhuma das funções administrativas,na confecção não existe nenhum tipo de planejamento,organização,direção e controle.

RELATÓRIO

Atualmente a JC confecções esta passando por uma grande crise de gestão e esta trazendo resultados negativos para essa organização,e chegaram em uma situação que esta tendo reclamação dos clientes e futuramente se não houver mudanças a perda de clientes será inevitável.

Os grandes responsáveis por essa crise são seus gestores,que não sabem administra sua organização que apesar de ser de porte pequeno assim como as grandes organizações precisam ter objetivos,planejamento e organização.

No caso da confecção João e Carlos exercem os dois níveis administrativo o de alta direção e gerencia,mas exercem somente as habilidades técnicas,ou seja conhecem o modo como produzir,mas é visível a falta das habilidades humanas não sabem se comunicar com seus colaboradores,formar equipes e motivar para alcançar resultados.Como responsáveis pela alta direção não criam objetivos futuros,falta idéias e inovação e não são capazes de resolverem problemas.

Planejamento não existe nenhum e interfere direto na produção,falta produtos e qualidade o que acarreta na insastifação de clientes.

Para a melhoria da confecção deve haver grandes mudanças principalmente em seus gestores que devem antes de tudo planejar:definir uma missão para a organização,definir objetivos e formular como serão alcançados e em seguida organizar,dividindo tarefas,definir recursos utilizados,formar equipes e dividir responsabilidades.Na parte da direção é essencial as habilidades humanas,é nescessário o uso de boa comunicação,motivar,coordenar os esforços,saber liderar e orientar as equipes,não só dar ordens e sim trabalhar junto com as equipes.No controle deve definir os padrões a serem seguidos pela produção,monitorar e avaliar o desempenho e corrigir falhas.

Mas o foco principal para que as mudanças aconteçam é o planejamento,ou seja definir os objetivos,meios utilizados para alcança-los,implantar plano de ação e previsões futuras, e deve ser feito em todas a funções da empresa,planejar o futuro da empresa em uma visão geral,em seguida fazer o planejamento dos dois setores o administrativo e a produção,e por ultimo planejar cada função separadamente: contas a pagar e receber,departamento pessoal,financeiro,molde,corte,costura e estamparia.

...

Baixar como  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »