TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Cidadania

Artigo: Etica E Cidadania. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/12/2014  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Ja la vão os tempos dos serviços de construção em que a confiança pautava, quer da parte contratante, quer da contratada, uma relação seria, em que se procurava cumprir, com vigor e eficiência, um plano arquitetônico bem delineado, com condições e materiais acordados a priori. Infelizmente, o valor da palavra apresenta hoje uma quebra imensa a nível geral, o que favorece em muito o mercado de enganos global.

De facto, a questão da ética profissional e, em variados ramos, e no da construção em particular, maltratada e menosprezada, para não dizer mesmo esquecida, pena e que não pese sobre os trabalhadores e supervisores a responsabilidade das consequência que podem advir de serviços mal feitos e perigos não cautelados. Atente-se nas noticias de acidente de trabalho, em que, na maioria dos casos, a morte ou a deficiência adquirida poderiam perfeitamente ser evitadas, se as normas de seguranças tivessem sido observadas. Desse modo, e sempre que possível, quem encomenda serviços de construção, deve tomar a seu cargo a vigilância apertada sobre todas as pessoas e procedimentos que a obra envolve, pedindo explicações e efetuando reclamações quando necessário.

A falta de escrúpulos vigente, e ate de uma certa consciência, leva a que o comprador so pense no pagamento depois de verificados todos os parâmetros, e, inclusive, deixar decorrer algum tempo, digamos de garantia, para aferir da consistência do que esta feito.

Assim, por um lado, poder-se a exercer alguma pressão no sentido de maior perfeição, e, por outro, não se corte o risco de ouvir dizer que o empreiteiro, o canalizador, o eletricista, o pedreiro, ou por aquilo por que foi pago. As vezes ate parece como cumulo, que os coletes que se usam nas obras denotam um estranho medo do cimento armado. Ou, então, vigora a teoria de que o trabalho faz usar, o suor e humidade, a humidade faz mal a saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com