TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética е Cidadania. Profissão: Técnico em Edificações

Artigo: Ética е Cidadania. Profissão: Técnico em Edificações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  Artigo  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

ÉTICA E CIDADANIA

Profissão: Técnico em Edificações

A cidadania expressa um conjunto de direitos que da á pessoa a responsabilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição marginalizada dentro do grupo social.

De certa forma, faz sentido a mistura de significados, já que a história da cidadenia confunde-se com a história dos direitos humanos, a história das lutas das gentes para a afirmação de valores éticos, como a liberdade, a dignidade e a igualdade de todos os humanos indistintamente, existe um relacionamento estreito entre cidadania e luta por justiça, por democracia e outros direitos fundamentais asseguradores de condições dignas de sobrevivência.

O Técnico em Edificações é o profissional de nível médio que conhece as formas contemporâneas de expressão, a necessidade de conservação do meio ambiente e do bem comum e que articula criticamente os conhecimentos do saber científico e profissional no exercício da cidadania de forma ética.

É capaz de desenvolver atividades nas etapas de planejamento, execução, controle de qualidade, manutenção e restauração da edificação, colaborando para a qualidade.

Planejamento: desenvolve e representa graficamente os projetos dentro das normas técnicas e orçamento, nos termos e limites regulamentares para a profissão.

Execução: domina as técnicas construtivas, lidera equipes de trabalho, fiscaliza serviços, recebe e armazena adequadamente materiais no canteiro de obras, evitando danos e desperdícios.

Controle de qualidade: coleta amostras e realiza ensaios, conforme normas técnicas.

Manutenção e restauração: monitora os elementos construtivos, detecta patologias, reconhece e especifica material utilizado na construção do edifício.

Cidadania é a arte de saber conviver com as pessoas e respeitá-las como elas são mesmo que você não conheça.

Saber conviver em sociedade; não cometer delitos.

Saber conviver no mesmo espaço que uma mesma pessoa que você não queira que seja sua amiga ou que você conheça; saber esperar sua vez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com