TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relaçoe Humanas

Monografias: Etica E Relaçoe Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  2.847 Palavras (12 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 12

ESTUDO DIRIGIDO – EXERCÍCIOS PROPOSTOS

ÉTICA PROFISSIONAL E NOÇÕES DAS RELAÇÕES HUMANAS – 1º MÓDULO

Professora: Katia Fabiana Bueno

Valor 50 pontos

Trabalho poderá ser realizado individualmente ou em grupo de até 4 componentes

Turma _____

NOME DO ALUNO:

NOME DO ALUNO:

NOME DO ALUNO: ________________________________________________________________________________

NOME DO ALUNO: ________________________________________________________________________________

- Responder de forma objetiva e com suas palavras, dentro do tema.

1 - Com suas palavras justifique o conceito de Relações Humanas abaixo citado:

Eventos (acontecimentos) que se verificam nos diversos tipos de relações entre pessoas, entre estas e os grupos humanos ou sociais, e ainda entre estes grupos e quaisquer outros.

Tudo que acontece entre no mínimo duas pessoas seja de forma física, verbal, ou seja, todo processo de comunicação.

2 – O termo Relações Humanas tem sido utilizado, com freqüência para referir-se a Relações Interpessoais e esse tipo de relacionamento poderá ocorrer entre:

Uma pessoa e outra, entre membros de um grupo e entre grupos de uma organização. Onde houver duas pessoas, com certeza, teremos um relacionamento.

3 - Em sua opinião e com base nos estudos realizados qual a importância das Relações Humanas no exercício da profissão de corretor de imóveis?

Saber entender, comunicar de forma a satisfazer e realizar sonhos e desejos do cliente com profissionalismo.

4 – Para compreender os Mandamentos das Relações Humanas associadas ao exercício

profissional do Corretor de Imóveis, faça a relação de cada um deles com o cotidiano Profissional do Corretor de Imóveis.

• Fale com as pessoas- Converse com as pessoas de modo a saber os objetivos do cliente. Não há nada tão agradável quanto uma palavra de saudação.

• Sorria para as pessoas- Empatia, conquiste o cliente.

• Chame pelo nome- Respeito, atenção, ser profissional.

• Seja amigo e prestativo- se coloque a disposição do cliente, se você quer ter um amigo, seja um amigo conquiste o cliente.

• Seja cordial- Não faça nada que você não queira que façam com você seja sincero. Tudo que fizer faça com prazer.

• Interesse-se sinceramente pelos outros- Se coloque no lugar do cliente, preocupe-se com ele, faça do objetivo de seu cliente, seja seu

• Seja generoso em elogiar- As pessoas estão acostumadas com elogios e não criticas. Os líderes elogiam, encorajam, dão confiança de forma a elevar o moral em busca dos objetivos.

• Saiba considerar os sentimentos dos outros- Cada pessoa pensa de uma determinada forma existem sempre três lados o seu, o do outro e o que está certo.

• Preocupe-se com a opinião dos outros- O verdadeiro líder sabe ouvir, apreender e elogiar. Ouça as necessidades do cliente, apreenda com cliente e elogie quando necessário.

• Procure apresentar um excelente trabalho- Seja profissional mostre um trabalho(atendimento) diferenciado.

5 - Porque a Comunicação é a principal ferramenta para o técnico em transações Imobiliárias? Qual é o seu principal objetivo?

Porque é através da

comunicação que você irá saber as necessidades de seu cliente e também irá conquistá-lo. Influenciar para afetar com intenção, visando uma reação especifica de uma pessoa ou grupo(mudança no comportamento).

6 – Na comunicação pessoa a pessoa quais os principais elementos?

1-Emissor

2-Receptor

3-Canal

4-Mensagem

7 - Descreva os tipos de comunicação e de qual forma cada um deles pode ser útil no exercício profissional do corretor de Imóveis.

_ Comunicações orais- ser claro objetivo de forma a atender necessidades do cliente.

_Comunicações escritas- divulgação comprometimento.

_Comunicações não verbais- postura, gestos, olhar. Dar atenção ao cliente.

8 – Descreva como a Comunicação Não Verbal pode interferir positiva e negativamente no exercício profissional do corretor de Imóveis.

Comunicações não verbais são as feitas por mímicas, pelo olhar ou pela postura do corpo. Essas ações podem interferir positiva e negativamente no cotidiano do Corretor de imóveis, pela linguagem do corpo você diz muitas coisas aos outros e é muito importante saber driblar essas linguagens. O Corretor sabendo exatamente o que seu cliente diz é muito importante, mas também saber ler seus sentimentos, suas expressões corporais, o brilho de seus olhos é também um ganho em sua profissão. O nosso corpo fala muitas vezes o que não dizemos verbalmente e saber identificar isso é um ganho no dia-a-dia do profissional. Mas também é importante dentro da empresa não só o cuidado com o cliente, mas também o cuidado com a mensagem que os próprios corretores passam com a mensagem não

verbal. Em um ambiente de trabalho “se policiar” a respeito dessas expressões corporais é de extrema importância, uma vez que o cliente pode sentir desconforto com um corretor que não está bem naquele dia expressando fúria, preguiça, desleixo e até mesmo descaso com o cliente. É um aspecto muito negativo e desagradável esse tipo de comunicação não verbal dentro da empresa, podendo ter uma possível perda de cliente e o desconforto da propaganda negativa que acarretará sobre a imobiliária.

9 - O que são barreiras na comunicação?

Obstáculos que restringem a comunicação entre corretor/cliente prejudicando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com