TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relaçoes Humanas

Dissertações: Etica E Relaçoes Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  388 Visualizações

• Porque muitos Profissionais têm medo de se arriscar em um empreendimento?

Muitos profissionais têm medo de investir em um empreendimento e correr riscos de não obter os lucros esperados ou da concorrência se maior que suas expectativas.

• Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

• De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

a) O Processo Empreendedor

Para Idalberto Chiavenato:

O empreendedor não é somente um fundador de novas empresas ou o construtor de novos negócios. Ele é a energia da economia, a alavanca de recursos, o impulso de talentos, a dinâmica de idéias. (Cáp. 1 – Pág.3)

O empreendedor está sempre buscando algo a mais, atrás de maiores conhecimentos, buscando sempre novas tendências além daquilo que já existe.

b) Identificando Oportunidades

Para Idalberto Chiavenato:

A oportunidade existe quando o empreendedor consegue visualizar a realização de seu sonho pessoal, identifica uma oportunidade para lucrar ou uma forma de subsistência quando em situação de desemprego, insatisfação profissional ou outros motivos.(Chiavenato,Cáp.4 – Pág.65)

Muitos empreendedores utilizam técnicas para identificar oportunidades uma delas é pesquisas de novos patentes e produtos na área em que pretende atuar.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com