TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relaçoes Humanas No Trabalho

Trabalho Universitário: Etica E Relaçoes Humanas No Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  1.900 Palavras (8 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Técnicas de Negociação

Prof. EAD Karem Grubert

Luzimária Gomes de Oliveira –3344563764

Valtina Carvalho – RA

TAGUATINGA / DF

2013

Luzimária Gomes de Oliveira –3344563764

Valtina Carvalho - RA

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD: Karem Grubert

Professor tutor presencial Elane Ramalho

Professora tutora a distância: Vanessa Neves de Oliveira

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

TAGUATINGA / DF

201

Introdução

As negociações sempre existiram desde inicio da humanidade, fazem do processo uma evolução dos seres vivos é necessário para o desenvolvimento do país e o crescimento de familiar ,social, político, e organizacional.

Há muito tempo desde o inicio da historia, até hoje existem negociações que foram relatadas ou negociadas de formas diferentes, como boas relações no meio ambiente, nas organizações como exemplo de bons negócios.

Numa negociação temos que saber ouvir ativamente, pois sempre temos que levar soluções para as perguntas , tendo assim uma negociação de sucesso assim demonstraremos interesse genuíno pela pauta e evitaremos criticas,também poderemos tentar dirigir a conversa e adotar um posição afirmativa, saber comunicar e demonstrar respeito com os outros.

As habilidades dos negociadores que podem destacar-se ainda como habilidades fundamentais para a negociação, a capacidade de interpretar o conhecimento humano, saber falar e ouvir, ter consciência da negociação e de suas características, propor alternativas concretas, analisar as propostas que surgem além de procurar colocar-se no lugar do outro.

A cada momento nos encontramos em situações de negociação, seja em casa, na rua ou no trabalho, elas estão sempre presentes. Não há duvidas, saber negociar é uma habilidade muito importante para o sucesso pessoal, profissional ou institucional de qualquer pessoa ou organização.

O presente desafio vem de uma forma sintética descrevendo quais são as habilidades essenciais para os negociadores, de forma consensual como conseguir sucesso em uma negociação, o papel do negociador, relatório, um breve aprofundamento nos conceitos de planejamento e ética nas negociações e suas importâncias, reflexão dos problemas de conduta ética envolvidos no processo de negociação e também uma lista de situações encontradas no filme Doze homens e uma sentença.

CONCEITUANDO NEGOCIAÇÃO

A Negociação está em todos os momentos da nossa vida e quase impossível estarmos em algum lugar que temos interesse ele estar desfrutando de algo em que temos que estar negociando como barganha como troco sempre vai correr riscos em uma negociação e sempre teremos oportunidades de estarmos se relacionando com outras pessoas.

Toda a idéia tem bens tem um interesse, tem um algo que lhe interessa em algo e assim vamos ter que sempre estar negociando algo com ambos os lados opostos da negociação.

Sempre em uma negociação se ambos estiverem disposto em fazer trocas sempre às duas partes querem vantagem sabemos em que numa negociação sempre tem quem perde ou ganha ou ambos ganharam para obter vantagem.

Objetivo principal de um sucesso e que esteja bem definido os objetivos principais e alternativas que realmente são capazes de satisfação as necessidades desejos paixões ou temores dos ambos. As partes envolvidas devem se perguntar o que realmente e uma necessidade e quais os objetivos que guiarão a busca da convivência em tornar da qual serão estabelecida acordos mutuamente aceitos e possíveis de implementação numa negociação temos que principalmente saber falar e passar a ouvir mais saber analisar os fatos certos e ter total controle de seu atos ter uma visão global e com muitas habilidades relacionada na informação sabermos chegar num bom senso entre ambas as partes.

As pessoas sempre estarão envolvidas em uma negociação basta uma troca de palavras para estarmos negociando da mais simples ate a, mas complexas das negociações.

O processo de negociação

Negociação é um processo crucial para alcançar os interesses, que traçarão os objetivos e as metas do negociador, que por sua vez, terá que preparar estudar, conhecer do objeto para que haja uma boa argumentação que facilitará a comunicação.

O processo de negociação é tratado por alguns autores como um sistema de entradas, processo e saídas, ou seja, análise e interpretação do processo de negociação a partir da abordagem de entradas e saídas, baseada na comunicação bilateral iniciada a partir de interesses comuns, sejam afinidades, sejam conflitos, utilizando a informação, o tempo e o poder na busca pelo acordo procurando a satisfação das partes.

Os objetos ficam mais fáceis de serem visualizados quando são subdivididos em sistemas de entradas, processos e saídas:

• As entradas (estímulos) – seriam os impulsos iniciais da negociação, exemplos: a comunicação entre as partes, o uso da informação,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com