TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relação No Trabalho

Artigos Científicos: Etica E Relação No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  2.057 Palavras (9 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

ATPS - Ética e Relações Humanas no Trabalho

Wagner Rodrigo Balbinot– 6995483581

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

Nome do Acadêmico – RA

SOROCABA / SP

2013

Wagner Rodrigo Balbinot - 6995483581

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Nome do Acadêmico - RA

Professor tutor presencial: Eliete Campos

Professora tutora a distância: Josiane Fernanda Sartore

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Logística Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho para a obtenção de nota, sob orientação da Profa. Tutora EAD Josiane Fernanda Sartore.

SOROCABA /SP

2013

SUMÁRIO

Introdução--------------------------------------------------------------------pg. 04

Ética e administração------------------------------------------------------pg. 05

A ética no filme “Amor sem escalas”------------------------------------pg. 06

Sinopse do filme-------------------------------------------------------------pg. 07

Análise das situações que envolve ética--------------------------------pg.09

Considerações Finais-------------------------------------------------------pg. 10

Referências Bibliográficas-------------------------------------------------pg. 11

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo analisar e desenvolver um relatório com base no filme “Amor sem Escalas” (Up in the Air, 2009), de Jason Reitman, abordando as características da Ética e Administração e as Relações Humanas no Trabalho, transmitidos durante o seu decorrer. Diante desta perspectiva temos o conceito da ética, a moral e a lei como os principais tópicos de deste trabalho.

ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO

Principal fator, para um bom rendimento tanto na vida pessoal como profissional e com o passar do tempo esta cada vez mais difícil se manter com sucesso em uma empresa. Vários fatores podem influenciar negativamente ou atrapalhando, a satisfação dos empregados com seu ambiente de trabalho também esta ligada na administração ética.

Trazendo a teoria ética aristotélica para atualidade, percebemos que o cidadão, em grande parte, esqueceu ou optou por distanciar dos valores formados.

Afirmando que o comportamento ético é o ato de agir, de decidir, de fazer o bem de fato, por uma conduta virtuosa na comunidade em que estamos inseridos, deste modo conduzimos uma vida mais harmoniosa em sociedade, na busca da felicidade, da liberdade e da justiça. E na filosofia moderna, a conduta virtuosa designa uma disposição moral para o bem individual e comum.

A sociedade de longas vem sofrendo alterações, principalmente se considerarmos o comportamento dos cidadãos, as crenças e os valores culturais. Modificações estas, que vêm deixando perplexa uma gama cada vez maior de seus cidadãos; no entanto, seria aceitável, ou melhor, seria consciente esta perplexidade, uma vez que esta transformação se não foi por ela motivada, não deixou de por ela ser aceita? Portanto, vive-se hoje em nosso país em uma imensa e profunda crise moral e ética.

No meio empresarial, as instituições públicas ou privadas passaram a perceber como a ética é necessária para que o mercado tenha uma visão mais positiva da sua missão para com o público alvo de seus negócios e a sociedade, como exemplo, partindo a tratar com maior ênfase mecanismo que efetivamente maximize a responsabilidade social e ambiental das organizações, a fim de afirmar uma imagem de comprometimento com o futuro da coletividade e do bem comum para desenvolvimento e sustentabilidade tanto da instituição quanto de sua relação com o meio inserido.

A ética empresarial condiz com um valor da organização que proporciona sua reputação e seus bons resultados.

ÉTICA PROFISSIONAL

A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME AMOR SEM ESCALA

O filme “Amor sem Escala” apresenta um retrato bastante acurado sobre a Ética Profissional, tanto no nível das relações privadas (organização), quanto ao nível das relações interpessoais (condutas) no seio da corporação.

É possível observar no filme de forma clara situações de interesse do objetivo da corporação, valorização pessoal e evidência de conduta enganosa, passando por cima de valores éticos.

A corporação mostra mecanismo de desligamento terceirizando o bom senso e tornando o calor humano de forma virtual, justificando estar na contramão da ética administrativa. Também mostra a conduta de ações pertinentes ao trabalho executivo na maioria das vezes não alicerçadas na razão, violando os princípios éticos.

O momento econômico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com