TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relações HUMANAS

Casos: Etica E Relações HUMANAS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  3.503 Palavras (15 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 15

CASA SALGADOS CONGELADOS

Plano de Negócios

Setor da Economia: Secundário

Ramo de Atividade: Comércio

Tipo de Negócio: Alimentos Congelados

Nome Fantasia: Casa Salgados Congelados

Endereço: Milton Modesto 530 – Centro – Nova Andradina/MS.

CEP: 79750-000 - Telefone: (67) 9948-0311

Sumário

1. Motivação para o negócio.

2. Sumário Executivo.

3. Produtos.

4. Análise de Mercado.

5. Consumidor.

6. Concorrente.

7. Plano de Marketing.

8. Plano Financeiro.

9. Referências.

MOTIVAÇÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DA NOVA SOCIEDADE.

A Empresa á ser implantada, será uma salgadaria setor secundaria da economia.

Cujo razão social será Dizeró e Garcia Me, nome fantasia: Doce sabor.

Representado por Quatro sócios, que após pesquisa mercadológica conclui-se que á viabilidade de tal empreendimento.

Os resultados da pesquisa apresentam uma expectativa de crescimento no mecardo.

SUMÁRIO EXECUTIVO

Casa Salgados é uma empresa que atuará no comércio de salgados congelados. Serão salgados congelados prontos para fritar ou assar, tendo como carro chefe o pão de queijo, acondicionados em embalagens práticas e atraentes adequados às necessidades dos clientes. As vendas serão feitas no atacado em supermercados, hotéis, lanchonetes, cantinas e para empresas de organizações de eventos, os salgados serão produzidos em tamanho comercial, ou seja, aproximadamente 120 gramas e também no tamanho coquetel com aproximadamente 50 gramas que serão vendidos somente em grande quantidade para empresas de organizações de festas ou pessoa física. Os salgados tipo coquetel poderão ser vendidos também prontos para o consumo no município de Nova Andradina. Nossos salgados serão preparados e manuseados de acordo com o controle de qualidade requeridos pelos órgãos competentes, tudo isso aliado a uma boa estrutura que contará com depósito para matérias primas, área para estocagem de produtos acabados e uma área reserva para o manuseio diário da matéria prima e dos salgados, além de

profissionais capacitados.

PRODUTOS

Cada vez mais, pessoas trabalham fora e um dos maiores problemas enfrentados, principalmente para as mulheres que muitas vezes cumprem jornada dupla é falta de tempo. A mulher conquistou sua independência financeira, e não tendo mais tempo para ficar na cozinha e também com a finalidade de tornar a vida mais prática prefere comprar os salgados prontos para a preparação de festas da família e outras recepções. Além de terem um produto de rápido preparo e de excelente qualidade para oferecer. Além de contar com os produtos à “mão”, estocados no freezer, sempre que surgir qualquer eventualidade, como por exemplo, uma visita inesperada, lanches das crianças, etc. Ainda observamos um crescente número de pessoas que morando sozinhas e que não gostam ou não sabem cozinhar. Assim, a Casa Salgados Congelados pretende oferecer a esse consumidor os seguintes produtos congelados:

• Pão de queijo simples;

• Pão de queijo recheado com requeijão, com catupiry, com presunto e requeijão;

• Pão de queijo com calabresa;

• Pão de queijo com ervas;

• Ri soles de carne, de frango, de frango com catupiry;

• Coxinha de carne, de frango, de frango com catupiry;

• Enroladinho de presunto e mussarela;

• Esfirra de carne e de frango, de ricota.

ANÁLISE DE MERCADO

A válvula propulsora do mercado de alimentos fritos e assados é a participação crescente das mulheres no mercado de trabalho, a escassez de mão-de-obra para as atividades domésticas e o grande número de pessoas que moram sozinhos que não tem tempo e não sabem cozinhar. O mercado de salgados veio para facilitar a vida desses consumidores que procuram praticidade, comodidade e qualidade de vida permitindo um maior aproveitamento do tempo com suas famílias. Além de tratar de um ramo bastante promissor e com grandes possibilidades de lucro com perspectivas de crescimento, por está em processo de expansão, sendo visto como uma oportunidade

de negócios. E os supermercados visualizando essa demanda não deixam faltar em suas prateleiras os práticos produtos congelados.

Pontos Fortes

Excelente atendimento durante a venda e pós venda com estande de divulgação nos supermercados com estande para degustação aos clientes para conheçamos sabor caseiro e a qualidade do produto, embalagem atrativa, o tamanho e a diversidade dos salgados produzidos, ainda um quadro de profissionais altamente qualificados.

Pontos Fracos

Inicialmente será formar uma equipe comprometida com a empresa e que compartilhe da mesma garra e vontade de crescer. Sendo resolvida essa questão, aproxima dificuldade será colocar os produtos no mercado, tendo em vista as grandes marcas concorrentes que fabricam os produtos em grande escala e assim podem oferecer preços mais vantajosos, assim teremos um alto custo de publicidade e propaganda para poder firmar nome no mercado.

Oportunidades

Tornar a marca conhecida em todo o território nacional e até mesmo exportar os salgados congelados da Casa dos salgados, tornando-a assim uma indústria no período de cinco anos, de médio porte e de dez anos de grande porte.

Ameaças

Falta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com