TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Relações Humanas

Monografias: Etica E Relações Humanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  1.621 Palavras (7 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 7

ADMINISTRAÇÃO

Atividades Práticas Supervisionadas.

ATPS

Professor EAD. Luís Fernando Crespo

Professor Presencial: Jorge Adolfo da Silva Cypriano

Paraty/ RJ - 2014

Anhanguera/Uniderp

Unidade de Ensino/ Paraty.

Curso – Administração/Turma. N.7

Disciplina/ Ética e relações humana do trabalho.

Equipe/ Nome – RA.

Camila Monteiro de F.Braga RA. 335057

Cirlene Menegatti Soares Ferraz RA. 289792

Eliane de Amorim do vale RA. 292112

Leticia Appolinario da Conceição RA. 338941

Suelen Bastos Moura RA. 337825

Sumário

Introdução.......................................................................................................................................04

1 Etapa

A Ética profissional no filme “amor sem escalas”........................................................................04

2 Etapa

Sinopse do filme – amor sem escalas............................................................................................05

3 Etapa

Analisado cinco situações envolvendo a ética profissional em administração............................06

Conclusão......................................................................................................................................09

Bibliografia....................................................................................................................................10

INTRODUÇÃO

Em atividades humanas, de caráter econômico ou não, exige-se a contratação de pessoas que exercerão a posição de comando para que os objetivos sejam atingidos com eficácia. Essas pessoas são conhecidas, como: chefe, coordenador, líder, gestor, diretor, administrador, etc.

Dentre todos, colocamos em destaque, o administrador, o qual tem a competência formal adquirida no ensino superior. Com seu conhecimento, ele é preparado para ter uma visão de conjunto no meio em que atua ou irá atuar, tanto nos recursos materiais como humanos.

É necessário saber que as atitudes de cada indivíduo sejam responsável por seção, departamento, diretor ou presidente de uma empresa ou qualquer organização publica ou privada, quando, tendo neles, o sentimento de justiça se manifestando de acordo com os valores éticos e morais, será o suficiente para a formação de uma sociedade mais justa. Cada em seu posto deve ser a força para transformar a sociedade, principalmente os administradores de empresas que são preparados, propriamente, para exercer essa função.

Estamos vivendo um momento histórico diferente em que qualquer decisão arbitrária pode ser contestada espalhando suas consequências para o todo. Assim que as resoluções de caráter ambiental são colocadas a prova acerca de sua viabilidade com relação ao seu impacto sobre o meio ambiente, as demais decisões podem ser discutidas levando em conta seus efeitos econômicos e sociais, dentro desse contexto.

Não se trata sobre revoluções ou ideias subversivas, mas constatar que o homem, dentro de qualquer regime político, seja socialista ou capitalista, possui as mesmas necessidades. As carências físicas ou psicológicas do ser humano jamais prescindirão da existência de organizações econômicas. O homem que no setor público é o mesmo que no setor privado.

1 ETAPA

A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME " AMOR SEM ESCALAS"

O filme mostra muito bem isto através do protagonista, que deixa totalmente a vida particular, pela a vida profissional. Também se podem comentar outros exemplos do filme em que a vida profissional interfere ao fato de que o desligado se sente humilhado ao voltar para a família sem emprego, pois alem de status este o permite o sustento da família.

Normalmente, olhando a questão da interferência da profissão na vida particular observa-se que é grande parte fruto do modelo capitalista, onde o trabalhador quase sempre é mais uma dentre tantos, considerado mera força de trabalho, causando forte pressão a maior dedicação e empenho, esquecendo tempo de lazer e relacionamentos. Hoje, isto fica também muito evidente na importância que estes dão à carreira devido a vida particular, buscando sempre atualização e melhor preparação profissional.

2 ETAPA

SINOPSE DO FILME - AMOR SEM ESCALAS

O personagem de George Clooney, Ryan Binghan, tem o emprego dos tempos atuais. Seu trabalho consiste em viajar pelos EUA demitindo pessoas de seus trabalhos. Geralmente o patrão não tem coragem de fazer isso ele mesmo e paga a firma onde Binghan trabalha. Nesses tempos de crise, você pode imaginar quanto trabalho ele está tendo.

Claro que despedir pessoas está longe de ser o melhor emprego do mundo, mas ele está longe de estar insatisfeito com sua vida. A vida dele é essa rotina de trabalho. Aeroportos e hotéis o fazem se sentir em casa muito mais do que quando ele está em sua própria casa. Ele não tem casa, na verdade. Ele tem um endereço para correspondência. Assim como não tem escritório, tem um endereço onde seu chefe tem um escritório. A vida de Binghan, pessoal e profissional, está no céu. Entre um voo e outro.

Além disso, ele aproveita a chance de poder viajar bastante para acumular milhas. Existe um número mágico que ele pretende alcançar (se ele demora a revelar, não sou eu que vou estragar a surpresa), o que o faria se tornar a sétima pessoa a conseguir. "Mais pessoas pisaram na lua.", ele diz.

Seu estilo de vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com