TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica E Segurança No Trabalho

Casos: Etica E Segurança No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 2

Ética e segurança no trabalho.

Um código de conduta não deve ser confundido com um mero normativo ou uma regra interna da empresa. Mais do que isso, um código de conduta deve espelhar os valores da empresa, definir seu posicionamento ético e manter o respeito, a confiança e a credibilidade conquistados por ela junto a seus públicos estratégicos.

É um instrumento que deve ser um guia de referência para todas as decisões tomadas na companhia, desde as mais importantes até as mais corriqueiras.

O Itaú Unibanco pauta sua atuação por princípios que sustentam uma cultura organizacional dirigida para a valorização das pessoas, o estrito cumprimento das normas e dos regulamentos e a permanente vocação para o desenvolvimento.

Dessa maneira elaborou e divulgou desde o ano 2000 seu Código de Ética, amplamente disseminado internamente. O Código reflete tais valores e compõe o conjunto de instrumentos de estímulo à sua prática. Foi estabelecido ainda o Comitê de Ética Corporativo, que, em sinergia com os diversos comitês de ética setoriais, avalia permanentemente a atualidade e pertinência do Código e determina as ações necessárias para a divulgação e disseminação dos mais elevados padrões de conduta ética dentro da Instituição.

Em outubro de 2005, dentro de sua política de busca constante pelo desenvolvimento, o Itaú Unibanco lançou seu novo Código de Ética, ampliado e renovado, construindo assim as bases do futuro de uma empresa de classe mundial que se pretende sustentável e perene.

O mundo muda, e essa verdade inexorável nos faz constantemente repensar como nos relacionamos com a sociedade e o mercado. Por isso, sentimos a necessidade de atualizar nosso Código de Ética. Este documento contribui, junto com nossa Visão e nossa Cultura Corporativa chamada Nosso Jeito de Fazer, para o registro de nossos valores mais essenciais.

Acreditamos que seguir os princípios nele contidos contribui para assegurarmos a perenidade e a credibilidade do Itaú Unibanco. Nosso Código baseia-se em quatro princípios básicos: o da identidade (o que nos distingue das outras empresas), o da interdependência (motor da convivência social), o da boa-fé (confiança gera confiança) e o da excelência (busca contínua da qualidade superior). Tais princípios inspiram nossas normas.

As mesmas foram reescritas visando torná-las ainda mais claras e compreensíveis, sem que percam a sua essência. O Código de Ética é, e deve ser, um documento de consulta constante tanto para administradores quanto para colaboradores da nossa organização.

Ele tem, antes de tudo, um caráter educativo, além do disciplinar, permitindo orientar a postura mais adequada e coerente com nossas diretrizes. Aqui, deixamos muito claro quais são as condutas julgadas certas e, portanto, necessárias, como também aquelas consideradas erradas e, portanto, inaceitáveis.

Orientar-se por este Código é o mesmo que usar uma bússola moral, que nos permite encontrar o melhor comportamento e a melhor decisão a ser tomada, sempre visando o bem comum. Se todos se empenharem no exercício diário e rotineiro deste Código, não temos dúvidas que construiremos uma organização ainda mais sólida e ética, motivo de orgulho para todos nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com