TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etnico Cultural

Trabalho Escolar: Etnico Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

A Etnografia Urbana trata da relação das nações que compõem a periferia do capitalismo. Este ensinamento é voltado para os fatores que ocasionam a desagregação do processo de urbanização, no quão difícil e traumatizante pode ser o crescimento urbano a partir da exposição a eventos chocantes.

Os problemas constantes são: transporte público, saneamento básico, desigualdade social, saúde pública, segurança, dentre outros.

Podemos notar que este tipo de situação ocorre nas grandes capitais, onde a distribuição da verba recebida é má distribuída e a discrepância é notória entre pobres e ricos, com isso a desigualdade desencadeia a violência.

Os trabalhadores têm que se deslocar por longo percurso entre o emprego e sua moradia com o sistema de transporte público ruim o percurso se torna longo e cansativo.

Na saúde pública, a falta de organização e a demanda de pacientes sem condições, sobrecarregam nos atendimentos hospitalares, causando tumultos entre funcionários e pacientes.

A falta de saneamento básico (esgoto, água potável, limpeza urbana, controle de pragas) para aqueles moradores que vivem em bairros afastados sem estrutura nas grandes capitais.

Com o capitalismo em alta as pessoas estão perdendo o sentido da própria vida; tornando-se egoístas, individualistas e com falta de solidariedade, sendo que, os que mais precisam ficam sem ajuda para lidar com os contratempos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com