TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Euro Autoformação - Trabalho Individual Unopar

Casos: Euro Autoformação - Trabalho Individual Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  715 Palavras (3 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE:

Nesta produção textual, vocês irão realizar uma prestação de serviços de consultoria empresarial para a empresa EURO AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL LTDA.

Os diretores da empresa EURO, necessitando de informações tributárias, contábeis e gerenciais, contrataram a empresa de vocês para prestarem serviços de consultoria empresarial e emitirem ao final um relatório com os resultados do trabalho visando atender todas as solicitações da empresa.

Esta atividade não deve ter respostas pontuais para cada questão, mas um texto explicando e demonstrando de forma detalhada cada um dos pontos solicitados com base nas informações colhidas na empresa. Os serviços solicitados são:

a) Durante a realização do levantamento dos dados para a elaboração do planejamento tributário verificou-se que na estrutura da Demonstração do Resultado do Exercício findo em 2013, existe de um grupo denominado “Receitas Não Operacionais” onde está contabilizada a Receita com Equivalência Patrimonial.

Dúvida: esta estrutura da DRE está correta, ou temos alguma outra regra (norma) a seguir? Quais seriam as orientações de vocês para a empresa.

b) A empresa está diante de uma difícil decisão em termos gerenciais, e necessita de um planejamento tributário, visando reduzir o ônus tributário o que consequentemente influenciará o fluxo financeiro.

Dúvida: depois das análises feitas por vocês, qual é o melhor regime de tributação para o enquadramento da empresa? Justifique o porquê e explicando quais seriam os reflexos gerados por esta forma de enquadramento para a empresa.

Ciências Contábeis

Obs.: Para realizar a emissão do parecer de vocês é necessário realizar os cálculos comparativos de regimes de tributação. Portanto, sugere-se o seguinte roteiro de desenvolvimento:

Primeiro Passo

Mediante tão somente os dados informados e apurados na empresa, elabore o preenchimento do arquivo 7ºsemestre PT – Grupo, disponibilizado na pasta atividade.

Segundo Passo

Após o término do primeiro passo, vocês deverão desenvolver relatório solicitado pelos dirigentes da empresa, atendendo às solicitações e serviços contratados.

Terceiro Passo

Apresentar seu relatório à turma de sala na condição de que seus colegas de classe são os dirigentes que os contrataram.

Então, pessoal! Foco nas tarefas e na execução do trabalho, pois o mercado é altamente competitivo e exige que vocês pautem sua atuação pelo comprometimento e dedicação, tendo como diretrizes a responsabilidade, a criatividade e a confiança mútua com seu cliente.

Uma empresa que trabalha em conjunto com seus clientes representa a concretização de um objetivo comum idealizado: formar parcerias, a fim de auxiliar a pensar a empresa para o futuro, solucionando as questões atuais de forma dinâmica e segura. Tenham um ótimo desenvolvimento

Veja observações importantes na próxima página.

Ciências Contábeis

OBSERVAÇÕES:

A atividade deverá ser realizada EM GRUPO DE 2 A 7 ALUNOS para semestre cursado como aluno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com