TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolução dos Sistemas de Apuração Dos Custos

Seminário: Evolução dos Sistemas de Apuração Dos Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Seminário  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

Evolução dos Sistemas de Apuração Dos Custos.

A Globalização ajuda no processo econômico e social, estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.

Pode-se dizer que está relacionado com a criação de uma rede de conexões, que deixam as distâncias cada vez mais curtas, facilitando as relações culturais e econômicas de forma rápida e eficiente, importação e exportação.

Com os mercados internos saturados, muitas empresas multinacionais buscaram conquistar novos mercados consumidores, principalmente dos países recém saídos do socialismo. A concorrência fez com que as empresas utilizassem cada vez mais recursos tecnológicos para baratear os preços e também para estabelecerem contatos comerciais e financeiros de forma rápida e eficiente. Neste contexto, entra a utilização da internet, das redes de computadores, dos meios de comunicação via satélite etc.

Busca-se então pelo barateamento do processo produtivo pelas indústrias. Muitas delas, produzem suas mercadorias em vários países com o objetivo de reduzir os custos. Optam por países onde a mão-de-obra, a matéria-prima e a energia são mais baratas. Um tênis, por exemplo, pode ser projetado nos Estados Unidos, produzido na China, com matéria-prima do Brasil, e comercializado em diversos países do mundo.

As pessoas estão cada vez mais descobrindo na internet uma maneira rápida e eficiente de entrar em contato com as empresas de outros países, compreendendo o comportamento dos mercados, não se esquecendo que o brasileiro está mais exigente na hora da compra.

Os gestores das empresas devem se concentrar no que gera resultados e nos pontos que representam riscos para seu negócio. Realizando uma análise rápida, porém profunda, dos processos da empresa, seguida da elaboração de um conjunto de ações, sempre contando com o comprometimento executivo e o alinhamento estratégico da empresa. Como produto final, obtém-se um plano de ações único de redução sustentável de custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com