TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Excelência na Gestão Pública

Por:   •  29/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.281 Palavras (10 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]


 RESUMO

Relatado a priori o necessário, esta pesquisa implica o conteúdo estudado nas disciplinas. Trazendo assim respostas para os questionamentos realizados pelos docentes. Além do mais, proporciona um conhecimento mais especifico sobre a instituição escolhida e tomada, por exemplo. Seus serviços, quantos funcionários no atual estão trabalhando. E ao demais também visa justificar o porque da entidade ser uma entidade Direta. Suas principais políticas são apresentadas. Trabalhando assim o Direito como um dos fatores de reger o órgão analisado, juntamente com a Administração pública se põe de forma Direta ou Indireta e trabalhando com as Políticas Publicas de fazer as ações e planejar as ações de acordo com a demanda.

.

Palavras-Chave: Direito Público, Administração Pública e Políticas Públicas.


Sumário

1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................1

2 Desenvolvimento...................................................................................................2

2.1 Denominação da entidade..................................................................................2

2.2 Cidade/Estado....................................................................................................3

2.3 Que esfera do governo pertence........................................................................3

2.3.1 Da administração direta...................................................................................3

2.4 Número de funcionários......................................................................................4

2.5 Número de assessores.......................................................................................4

2.6 Número de cargos comissionados.....................................................................4

3 QUESTÕES A SEREM LEVANTADAS PARA REALIZAÇÃO DO DIAGNÓSTICO

3.1 Terceirização.......................................................................................................4

3.2 Contrato...............................................................................................................5

3.3 Licitação...............................................................................................................5

3.4 Direito Público......................................................................................................5

3.5 Administração Pública..........................................................................................6

3. Gestão de Políticas Públicas..................................................................................7

4 CONCLUSÃO........................................................................................................8

REFERÊNCIAS........................................................................................................9


1. Introdução

Relatado o tema, esta analise da Administração Direta, juntamente com o MPPE, Órgão estadual que visa regulamentar o direito de primeira instancia de Pernambuco, sendo assim demonstrar o conteúdo estudado nas disciplinas nesta pesquisa. Dando uma explicação dos assuntos abordados. Além do mais, trata-se de um órgão que vem buscando mostrar o seu serviço no estado. Os dados coletados para o estudo compreendem normativas, portarias e dados fornecidos pelo próprio MPPE e 3 entrevistas sobre a instituição. Podemos assim então presumir que o órgão escolhido abrange a todas as pessoas. O órgão compõe um quadro com mais de  616 servidores do MPPE.

Os serviços prestados pelo órgão visam uma parte, esclarecer também a vida social e de como solucionar seus casos na justiça de Pernambuco. Seu constituinte não é apenas o agente do Direito, mas sim a sociedade como um, no papel do cidadão exercendo o seu direito.

O Ministério Público de Contas de Pernambuco é um órgão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. O Ministério Público de Contas, regido pelos princípios institucionais de unidade, indivisibilidade e independência funcional, tem atribuições de guarda da lei e fiscal de sua execução, emitindo pareceres e oferecendo recursos nos processos do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, atuando, ainda, nas sessões das Câmaras e do Plenário do Tribunal, manifestando-se oralmente nas sessões de julgamento.

O Ministério Público de Contas atua na preservação da ordem jurídica, na defesa do patrimônio público e proteção aos interesses sociais. Os membros do Ministério Público de Contas são admitidos por concurso público de provas e títulos, dentre bacharéis em Direito, com três anos de atividade jurídica comprovada.  Nas suas atividades, não estão subordinados a nenhuma autoridade, tendo independência funcional e inamovibilidade, nos termos da Constituição da República.

Constituição da República, de 5 de outubro de 1988:

"Art. 130 Aos membros do Ministério Público junto aos Tribunais de Contas aplicam-se as disposições desta seção pertinentes a direitos, vedações e forma de investidura."

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 DENOMINAÇÕES DA ENTIDADE

 O Ministério Público de Pernambuco, MPPE, é um órgão de nível estadual que está incubado no Art. 129º da CF/88 que dispõe a este, a defesa da ordem jurídica, dos interesses sociais e individuais indisponíveis e do próprio regime democrático. Este também não está incluso em nenhum dos três poderes constitutivos disposto pela formação do Estado segundo Montesquieu e o Art. 2º CF/88.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (157.6 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com