TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo G. Selma G

Tese: Exemplo G. Selma G. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  Tese  •  1.162 Palavras (5 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 5

Exemplo GE Celma

Trabalho elaborado com o intuito de nos ajudar a ter um conhecimento mais amplo em relação às disciplinas a partir de um texto referencial e disciplinas do semestre. Quando pensamos em fazer um novo investimento ou ampliar nossa organização devemos levar em conta vários fatores Gestão de Pessoas é de extrema importância, alem disso a responsabilidade e ambiental é a preocupação para o futuro da nação. A Empresa “Ge Celma” é um exemplo, acredita que proteger o meio ambiente, a saúde e a segurança, além de ser lei é o comportamento correto. A empresa trabalha de uma maneira limpa para que minimize os impactos ao meio ambiente.

Este case descreve o processo de gestão de recursos humanos da empresa de reparo e revisão de turbinas aeronáuticas GE CELMA, que em 2008 recebeu o Prêmio gestão com pessoas Luis Carlos Campos na categoria Pequena e Micro Empresa em 2008 – concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – a ABRH-RJ. Suas principais políticas são apresentadas – com destaque para as políticas de Responsabilidade Social - assim como os desafios futuros.

O planejamento estratégico é um conjunto de atividades que tem por objetivo elaborar um plano de curto (1 a 2 anos), médio (3 a 4 anos) ou longo prazo (5 anos ou mais ). Sua importância reside no fato de que ele contribui para realizar a adequada alocação de recursos e fortalecer a organização (Mara,2000,p.211-212). Drucker (1995,p.39) reforça esse pensamento ao afirmar que uma organização sem fins lucrativos requer quatro coisas para funcionar: um plano, marketing, pessoas e dinheiro.

O planejamento pode provocar uma série de modificações nas características e atividades da empresa. As mudanças provocadas nas pessoas podem obedecer à necessidade de treinamento, substituição, transferências, funções, avaliação, etc.; na tecnologia pode ser apresentada pela evolução dos conhecimentos, pelas novas maneiras de fazer os trabalhos, etc.; e nos sistemas podem ocorrer alterações nas responsabilidades estabelecidas nos níveis de autoridade, descentralização, comunicações, procedimentos, instituições, etc.

O planejamento deve procurar maximizar os resultados e minimizar as deficiências. Através desses aspectos, o planejamento procura proporcionar a empresa uma situação de eficiência, eficácia e efetividade.

-Fazer as coisas de maneira adequada;

-Resolver problemas;

-Salvaguardar os recursos aplicados;

-Cumprir o seu dever;

-Reduzir os custos.

-Fazer as coisas certas;

-Produzir alternativas criativas;

-Maximizar a utilização de recursos;

-Obter resultados;

-Aumentar o lucro.

-Manter-se no ambiente;

-Apresentar resultados globais positivos ao longo do tempo

Treinamentos

O RH envolve todos os níveis da organização no desenho de plano de ações que contemple a participação de todos os Colaboradores

As etapas do processo seletivo variam de acordo com a posição em

questão. Os candidatos são entrevistados pela área de recursos humanos e pela área requisitante. Podem ser utilizadas dinâmicas de grupo e testes de conhecimentos específicos. Para posições que exigem nível superior.

• Normas básicas de segurança e Modelo de Gestão EHS da GE – Global Star–2horas.

• Segurança e uso adequado dos utilitários de informática – 30 minutos

• Kaizen - GE Celma e a filosofa de melhoria contínua – 1:30 hs

• Integridade & Ética – 30 minutos

• Organograma & Benefícios – 30 minutos

• Apresentação das Atividades e Áreas Operacionais, Qualidade, Modelo de Gestão de Recursos Humanos - 2 horas.

Para cargos gerenciais, coordenação, analistas e engenheiros além deste programa básico de integração, há também uma agenda de entrevistas com todos os gerentes da empresa.

O modelo de gestão de pessoas da Companhia prevê uma revisão anual da evolução do desempenho e desenvolvimento do seu time. O processo começa com a avaliação de performance do período anterior. No processo de avaliação são analisadas:

Metas estabelecidas para o Colaborador versus sua capacidade de realização

• atitude alinhada com os valores da Organização

• mobilidade, interesses de carreira

• oportunidades de melhoria

• necessidades de treinamentos técnicos/comportamentais para capacitá-lo para próximo passo de carreira. O treinamento de pessoal é caracterizado pelo esforço díspendído pelas organizações para propiciar oportunidades de aprendizagem aos seus integrantes. Entre os propósitos mais tradicionais do treinamento estão aqueles relacionados à identificação e à superação de deficiências no desempenho de empregados, à preparação de empregados para novas funções e ao retreinamento para adaptação da mão-de-obra à introdução de novas tecnologias no trabalho. O desenvolvimento pode ser compreendido como um conceito mais abrangente, que se refere às ações organizacionais que estimulam o crescimento pessoal de seus integrantes, sem necessariamente visar à melhoria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com