TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Explique O Que Significa Somos Feito Do Tempo

Pesquisas Acadêmicas: Explique O Que Significa Somos Feito Do Tempo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  1.561 Visualizações

Página 1 de 4

O que significa afirmar que “ Somos feitos de tempo?”

R: Podemos concluir que somos feitos de tempos, pois, somos seres históricos que passamos por varias mudanças, dentre elas o que vivenciamos nos dias atuais são reflexos do passado, que nos foram deixados como “heranças” por nossas gerações passada, que se modificaram de acordo com nosso dia a dia e relação sociais. Quando existe a necessidade de restaurar o passado através de memórias, estória, crenças ou ate mesmo mitos que surgiram no decorrer de nossas ações transformadoras, surge a “ História”, somos fruto do que nos foi ensinado e sugerido como educação e cultura, sendo esse conceito transformado de acordo com o presente e o futuro a qual estamos sujeitos, porém, não perdemos a essência do passado.

“ O que fizermos hoje cogitara para dizer quem você foi no amanhã”

2- Explique por que a preservação da memória histórica, a reconstituição do passado, o relato dos acontecimentos não são sempre identicos em todos os tempos e em lugares

R: A memória histórica serve para nós como um “registro de indentidade” e indica quem somos e quem foram os nossos antecessores o qual continua fazendo parte de .nossas existências nos dias atuais, é necessário que conheçamos os seus costumes, crenças, pois, isto influenciara nas decisões que julgamos serem corretas, pois o que pra eles era correto pode não ser para a geração na qual vivemos. Cada pessoa tem um “ Histórico do passado” pois as culturas são bem divergências, acontecimentos novos surgem em todos os lugares fazendo com que isso seja acrescentado em nossa história, fazendo com que tenhamos a certeza de que a historia nunca morrerá, a necessidade de sabermos quem somos, como surgimos quem foram antes de nós, remetem-nos ao passado, culturas diferentes que somam, conhecimentos para nosso tempo.

“Não devemos ter medo das novas idéias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso” ( biografia e frases de Napoleon Hill )

3-Resumir os quatros argumentos de Antonio Novoa, justificando a importância da Historia na educação.

R: Para cultivar um saudável cetiscismo:

Ele argumenta que a necessidade de nós, pessoa de fato “curiosas” nos ajudara a entendermos quem fomos, quem somos, e quem seremos e manter em nós uma responsabilidade de sermos críticos, expor nossas opiniões e pensamentos a qual julgamos serem corretos.

R: Para compreender a lógica das identidades múltiplas:

È necessário que um historiador tenha a função de compreender que idéias são ricas e fazem parte de uma “múltipla identidade”. Não interessando se são de fatos imaginários ou reais, pois, o que faz a memoria e sua imaginação as quais andam sempre juntas uma complementando o papel da outra. Para os dias atuais imaginar devido a tanta tecnologia e viver em um mundo rico, pois a historia nos ajuda vivermos e nos tornarmos parte dela.

R: Para pensar os indivíduos como produtores da historia:

Somos reflexos do passado, porém criadores de uma história que sempre Serpa reescrita pois fatos novos surgem dia a dia, a historia nos fornece um respaldo de idéias de quem fomos, não deixando de sermos criadores de novos tempos para sermos complementadores da historia.

R: Para explicar que não há mudanças sem história.

O trabalho histórico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com