TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exploradores De Caverna

Artigos Científicos: Exploradores De Caverna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 2

É um livro muito interessante, que fala de cinco homens que exploravam caverna, certo dia eles entraram em uma caverna que desmoronou deixando-os presos no interior da caverna, sentindo a faltas deles os familiares chamaram a Autoridade para ir à busca deles. Acharam a caverna e na tentativa de desobstruir a entrada da caverna houve um novo desmoronamento onde dez operários morrerão.

Os exploradores tinham levado com sigo apenas escassas provisões e se ficou também sabendo que não havia substâncias animal ou vegetal no interior da caverna, que lhe permitisse subsistir, temeu-se que eles morressem de inanição. No vigésimo dia após a ocorrência da avalanche soube-se que os exploradores tinham levado consigo um radio transnitorado capaz de receber e enviar mensagens.

Eles conseguiram estabelecer a comunicação com os desafortunados homens no interior da caverna. Os exploradores ficaram sabendo que levaria uns dez dias para o resgate, se não ocorressem novos deslizamentos. Perguntaram para um médico se eles conseguiriam sobreviver por mais dez dias sem alimento, a resposta foi negativa.

O rádio falhou quando conseguiu um novo contato Roger Whetmore um dos exploradores perguntou se conseguiriam sobreviver por mais dez dias, se eles se alimentassem da carne de um dentre eles, a resposta foi afirmativa, Whetmore inquiriu se seria aconselhável que tirassem a sorte para determinar qual deles deveria ser sacrificado para que os outros quatro conseguissem sobreviver, mas nenhuma autoridade quis responder essa pergunta. Depois disto o rádio ficou sem bateria, não havendo mais contato com os exploradores.

Quando os homens foram finalmente liberados, soube-se quê no trigésimo terceiro dia após a entrada na caverna, Whetmore tinha sido morto e servido de alimento os seus companheiros.

Os exploradores foram processados e condenados a morte pela forca. Os acusados recorreram da decisão a Suprema Corte.

Este caso gerou um grande apelo popular com mais de noventa por cento da população em favor dos réus, e os Juízes tiveram muitas duvidas: é obrigação do poder judiciário aplicar fielmente a lei escrita sem referência a nossas concepções individuais da justiça (Quem quer que intencionalmente prive o outrem da vida será punido com a morte), este caso era um fato novo e provavelmente não se repetiria mais.

O caso era tão complicado e diferente de tudo, que entre os cinco juízes da Suprema Corte que iam votar para decidir o caso, um desistiu de votar e houve um empate na decisão dos juízes permanecendo a sentença condenatória do Tribunal de Primeira Instância.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com