TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Expo Brazil Chocolate

Tese: Expo Brazil Chocolate. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  Tese  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

1. Feiras de Divulgação 3

1.1. Expo Brasil Chocolate 3

1.2 Bio Brazil Fair 3

2. Veículos de Divulgação 3

3. Concorrentes 3

4. Market Share 4

5. Método de Seleção de Vantagem Competitiva 4

REFERÊNCIAS 5

1. Feiras de Divulgação

1.1. Expo Brasil Chocolate

Criada em 2010, tem foco no crescimento do mercado de chocolate no Brasil. Como o primeiro chocolate orgânico a ser produzido no país foi o da empresa Nugalli, em agosto de 2008, as feiras utilizadas para divulgação do chocolate orgânico no Brasil são as mesmas utilizadas para chocolates em geral, como a Expo Brasil Chocolate.

O evento conta com participantes nacionais e internacionais da cadeia produtiva do chocolate em um encontro único, com quatro dias dedicados a muita informação e bons negócios.

Foi a primeira edição da feira internacional dedicada ao profissional do setor realizada no Brasil, que está no ranking dos maiores produtores de cacau mundial.

A próxima edição será de 30 de junho a 03 de julho de 2011, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

1.2. Bio Brazil Fair

Bio Brazil Fair, 7ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, feira profissional de orgânicos, oportunidades de fazer negócios no Brasil. A feira cresceu, se consolidou e acompanhou a tendência mundial. Buscou a segmentação do universo orgânico, da produção ao ponto de venda, passando por toda a cadeia orgânica, respeitando a biodiversidade e acompanhando o novo cenário que se desenha no mercado.

Paralelamente à Bio Brazil Fair 2011, acontece a NaturalTech 2011, com tudo em produtos naturais para nutrição, beleza e saúde.

Esse ano a feira será realizada na Bienal do Ibirapuera nos dias 21 a 24 de julho de 2011, em São Paulo.

2. Veículos de Divulgação

Serão utilizados jornais locais de São Paulo, Metro/SP e Jornal do Ônibus. Distribuição de panfletos em frente a áreas de grande circulação, como estações de trem e terminais de ônibus.

Todo o trabalho de divulgação será com base na perspectiva de aumento do consumo de chocolate orgânico em São Paulo e no Brasil.

3. Concorrentes

Existem hoje no Brasil duas grandes empresas produtoras de chocolate orgânico, a Amma (fabricante baiana) e a Nugali (fabricante catarinense).

A Amma, que produz chocolates dos tipos fino e orgânico, inaugurada há menos de um ano em Pirajá. Além de comercializar os produtos e diversos estados do país, a empresa já exporta praticamente metade do volume para Europa, EUA e países como Catar, Austrália, China e Coreia do Sul. A outra metade é comercializa no mercado interno estão no varejo em oito cidades do Brasil. A criação da Amma é resultado da sociedade entre o jovem produtor baiano Diego Badaró e o Americano Frederick Schilling, fundador da maior empresa de chocolates orgânicos dos Estados Unidos, a Dagoba Organic, que foi vendida à Hershey em 2006.

A Nugali, fabricante catarinense de chocolates, foi a primeira a lançar o primeiro Chocolate ao Leite Orgânico do Brasil. O leite orgânico contido no chocolate Nugali é o primeiro leite em pó orgânico fabricado no Brasil. O cacau é produzido em fazendas orgânicas selecionadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com