TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FATORES MONETARIOS

Trabalho Escolar: FATORES MONETARIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  560 Visualizações

Página 1 de 2

Os Fatores Monetários

Não, nenhum segredo que o nível educacional, a ocupação e a renda de uma pessoa são inter-relacionados, afirma idalberto Chiavenatto. Existe uma relação direta entre estas três variáveis. Geralmente, quanto maior o nível de educação de uma pessoa, maior a chance de posição melhor e maiores rendimentos. Entretanto, as pessoas têm variadas propensões para comprar, e a renda sozinha não pode sempre predizer adequadamente o comportamento de compra. Um planejador financeiro certificado reconhecia que alguns de deus clientes recebiam cerca de $ 30.000 por ano, enquanto outros " lutavam" por algo como $ 300.000 anuais.

Um segmento de mercado em particular tem ganhado notoriedade durante os últimos anos: o setor profissional jovem e afluente. Assim como numerosas empresas se direcionaram a casais de Baby-boomers com renda de marido e mulher, algumas siglas, como Yuppies( profissionais urbanos jovens), Yaps( profissionais aspirantes jovens) e Yummies ( mães jovens ascendentes) passaram a fazer parte do jargão de mercado. Entretanto, se não se tiver cuidado, o "tiro" desta mídia publicitária poderá " sair pela culatra". Um grande número de empresas focalizaram seus esforços nos Yuppies.Com tantos produtos e serviços atacando este limitado sub mercado ,o ponto de saturação poderá ser facilmente atingindo. Além disso, outras oportunidades de mercados potenciais rebtáveis podem ser nigligenciadas ou mesmo perdidas. Sears Financial Network (allstate Isurance,Dean Witter Securities,e as empresas Coldwell-Banker Real Estate)tem reconhecido que os principais interesses financeiros são direcionados a consumidores que compõem 10% da renda mais alta. Eles têm respondido indo atrás dos americanos de renda média, um segmento lucrativo muitas vezes ignorado pelos concorrentes.

Uma razão importante para a maior atenção aos babu boomers-aqueles nascidos entre 1946 e 1964 - foi a eleição de Bill e Hillary Clinton(e Al Gor?)aos mais altos postos políticos.Os yuppiesque estão envelhecendo criaram uma nova sigla:Grumpies(profissionais adultos maduros).Profissionais de marketing têm respondido ao jovem-velho com produtos como Oreas em miniatura e barras de sorvete Haagen-Daz,bifocais sem linhas e jeans que servem para aqueles que estão engordando.

Outras gerações recentemente apareceram na cena de marketing. Esperando nos bastidores estão os pós babys boomers,geração X ou a décima terceira geração(adolescentes e pessoas entre 20 e 30 anos desiludidos,frequentenmente mostrados pela mídia como financeiramente piores que seus pais) e a Millenial Generation(pré-adolescentes),que respresentam a esperança do futuro do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com