TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILOSOFANDO

Artigos Científicos: FILOSOFANDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  1.781 Visualizações

Página 1 de 2

3. Sob que aspecto o conceito de prudência adquiriu outras nuanças na Idade Média?

Na idade média, influenciada pela cristianismo, os juristas consideravam o direito transcendente: a verdadeira justiça não é humana, mas a divida, portanto os textos legais deveriam harmonizar-se com as sagradas escrituras, optando-se sempre pela solução mais justa de acordo com a religião.

4. O que mudou no conceito de poder, a partir da modernidade?

O poder passou a ser formado através das relações humanas e, como tal , pertence a esse mundo e não mais como um forma de poder recebido divinamente .5. Qual foi a importância dos códigos do século XIX?

Graças ao código de Napoleão , os juristas agora possuíam um código ao qual ele deveria julgar sempre com base registrada no documento. Evitando julgamentos com base em código obsoletos como o código de Justiniano, ou princípios morais vigentes da época.6. Escreva uma dissertação com argumentos que justifiquem seu ponto de vista sobre o tema “ Direitos humanos são direitos de Bandidos”?

O tema tem como base justificar o pensamento da população média que por muita das vezes não se sentem assistidas da mesma forma pelo ativistas dos direitos humanos em vez disso a um certo olhar de desconfiança sobre estes pois não é divulgado em meios de comunicações alguma atitude destes ativistas quando um policial (como representante do lado opressor) que foi morto por um “bandido “ pois se os policiais , são bandidos por cometerem abusos em supostos criminosos eles deveriam ser defendido por esses ativistas.

E nesse ponto especifico e que os ativistas dos direitos humanos sofrem mais rejeições pois ao tentar defender aqueles que são mais suscetíveis que muita das vezes não tem acesso ao básico como uma educação, saúde, infraestrutura de qualidade eles acabam defendendo aqueles que procuram a forma mais “fácil” de se viver a vida .Ou seja a questão em si não são os direitos humanos e sim os ativistas dos direitos humanos defenderem ou não os bandidos sejam ele de qual ordem for.

Porém a solução seria uma posição desses ativistas na população que realmente e afligida pelos males de nossa sociedade e sempre em busca da melhoria da nossa sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com