TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FORMAÇÃO DE MEMÓRIA

Tese: FORMAÇÃO DE MEMÓRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Tese  •  782 Palavras (4 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 4

trabalhoSISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

NOME: CAMILA DE OLIVEIRA NERES

MEMORIAL DE FORMAÇÃO

Ji-Paraná

2013

INTRODUÇÃO

Neste trabalho exponho um pouco das minha infância na escola.

Mostrarei como foi minha expectativa na passagem do ensino médio para ensino superior. Mostrarei o conceito de educação e pedagogia.

INFÂNCIA

Aos 6 anos de idade minha mãe fez minha matricula do pré escola, lembro como se fosse ontem do meu primeiro dia de aula, sai de casa toda feliz, mas ao chegar na escola achei tudo diferente, chorava muito pra não ficar, mas com muita dedicação da professora e minha mãe me convenceram de ficar na escola. A professora que ganhou destaque em minha infância se chama Matilde, me deu aula na 1ª série, foi com ela que aprendi a ler as primeiras palavras, gostava muito dela, pois estava sempre fazendo atividades diferentes, isso fazia aumentar cada vez mais meu desenvolvimento e de todos meus coleguinhas de turma, eu adorava quando ela fazia as aulas fora da sala, as vezes sentávamos embaixo de uma árvore que fazia bastante sombra, ali estudávamos muito feliz.

Passados tempos, na 3ª série tive outra professora que se destacou em minha infância foi a professora Eunides, gostava muito dela , pois era uma professora atenciosa e dedicada com todos seus alunos, lembro que momentos antes de começar a aula eu e minha turma sempre esperávamos ela no portão da escola, quando víamos ela chegando corríamos todos ao encontro dela pra abraça-la, onde todos nós disputávamos abraços dela, isso era muito bom, sempre ficará marcado em minha memória.

Em casa minha infância foi bastante tranquila e boa, os momentos de diversões e brincadeiras eram sempre com minhas irmãs e meu irmão, ás vezes algumas intrigas e briguinhas, mas eram coisas de momento, depois voltávamos a brincar como se nada tivesse acontecido. Sou feliz e grata pelos meus pais que sempre estiveram presentes em minha infância , mesmo em meios á algumas dificuldades, sempre se mantiveram firmes. Enfim, minha infância foi tranquila tanto na escola, como em casa.

ENSINO MÉDIO

Chegando ao ensino médio com muitas expectativas e feliz por estar em outra fase, concluído ensino fundamental, essa etapa da minha vida foi marcante, pois nesse tempo engravidei, mas não foi motivo pra largar a escola, tive meu filho tranquila, e sempre estudando, até que terminei o ensino médio em 2011, daí em diante fiquei um ano sem estudar, agora em 2013 decidi continuar meus estudos, fui muito incentivada por meu marido a escolher este curso, e por minha irmã que também cursa pedagogia.

PROFESSOR IDEAL

Pra mim o professor ideal é aquele que em 1° lugar gosta do que faz, que com orgulho defende sua profissão, tem uma boa formação e saiba tratar, falar e entender cada um de seus alunos.

Daqui quatro anos eu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com