TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III

Casos: FUNDAMENTOS EM ADMINISTRAÇÃO III. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  2.958 Palavras (12 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho acadêmico refere-se a efetuar pesquisas e buscar soluções, colocando em prática os conhecimentos aprendidos até o momento no curso de administração. Neste trabalho será abordado o problema de comunicação interna diagnosticado na empresa BB Turismo.

Visando a interferência do processo de comunicação no bom desempenho da organização, serão propostas formas de melhorias, verificando se é possível estabelecer uma eficiência nos processos operacionais na BB Turismo.

A BB Turismo necessita de soluções que auxiliem na prestação de serviços a seus clientes, e para isto precisa que seus colaboradores tenham formas, meios de prestar este serviço adequadamente, conforme as ferramentas tecnológicas disponíveis nesta organização.

Para tornar possível o aproveitamento da capacidade humana e tecnológica de uma empresa, e atestar que para isso é necessário saber do papel de um setor de Recursos Humanos, pois este é o responsável por administrar a comunicação interna de uma organização.

2 OBJETIVOS

a)Definir o que é comunicação;

b)Compreender o que a comunicação interna representa para a empresa;

c) identificar a importância do processo de comunicação para evitar possíveis falhas, visando uma melhor interação entre os departamentos e os colaboradores da empresa BBTurismo.

2.1 METODOLOGIA

Esta entrevista foi realizado na empresa BBTurismo, que desenvolve atividades no ramo de turismo corporativo e tem por excelência o bom atendimento ao cliente ao longo de sua história, porém no nos últimos anos esse requisito foi afetado devido a grandes mudanças ocasionadas nos processos, por isso será desenvolvido a pesquisa voltada para comunicação interna de seus colaboradores, para mostrar a real necessidade à empresa e os resultados positivos que podem ser colhidos após a reestruturação nos métodos e processos da comunicação.

3. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa Privada

Porte: Grande

Razão Social: BBTUR Viagens e Turismo Ltda

Nome Fantasia: BB Turismo

Endereço Matriz: SBS Quadra 02 Bloco H Ed. Sede II, 12º andar

Filiais (quantidades): cinco filiais Estados: Distrito Federal, Paraná, Rio Grande Do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Salas de Atendimento (quantidades): oito.

Postos dedicados (quantidades): trinta e sete.

Centrais de Atendimento: - CENTRAL DE ATENDIMENTO ESPECIAL – CAE

- CENTRAL DE ATENDIMENTO E VENDAS – CAV

-CENTRAL DE ATENDIMENTO E POSTOS VIRTUAIS – CAPV

Funcionários: A BB Turismo, possui 500 colaboradores: 465 funcionários e 35 estagiários.

Site: www.bbtur.com.br

Telefones: (61) 3310-2800

3.1 ORGANOGRAMA:

3.2 HISTÓRICO DA EMPRESA

A BB TURISMO é uma empresa do Banco do Brasil, fundada em 08 de novembro de 1982, com o propósito de realizar as viagens de negócios dos funcionários do Banco e o intuito de valorizar o tempo dos mesmos, tendo assim, foco principal no turismo de negócios, constituída sob sociedade limitada de direito privado, controlada pela BAMB (Brasilian American Merchant Bank) e pela BB Leasing. Surgindo inicialmente apenas o campo corporativo que mais tarde passou a fornecer serviços para outras empresas.

Há mais de vinte anos, pensou-se na possibilidade de auxiliar o Banco do Brasil na realização de seus eventos, surgindo assim o campo de eventos, que seguiu o mesmo caminho do campo corporativo ao se estender a outras empresas, pois o campo traria grande lucratividade, atraindo mais clientes crescendo a oferta de serviços.

Com o passar do tempo, a BBTUR viu mais uma oportunidade, notando que após dias em viagens de negócios ou em eventos, seus clientes mereceriam um pouco de lazer, dando surgimento ao campo de Lazer.

Porém, mesmo com os novos campos de atuação, a BBTUR continuou concentrando seus negócios no mercado corporativo, o que equivale a 90% de seu negócio, possuindo atualmente mais de dois mil clientes corporativos.

Com 28 anos de existência, a BBTUR cresceu consideravelmente e ocupa a posição de terceira maior empresa do segmento na América Latina, entrando, inclusive para o ranking da IATA- Associação Internacional de Transporte Aéreo.

Possui sua matriz e as filiais nos principais centros brasileiros, perto das áreas de interesse empresarial.

A cultura de resultado está presente nos colaboradores, que demonstram zelo pelos recursos sob suas responsabilidades, atuam com profissionalismo, buscando atender bem os clientes e agem como equipe, mostrando resultados visíveis aos sócios.

4. VISÃO

A BB Turismo é uma empresa inovadora e rentável.

Oferece qualidade no atendimento e tem relacionamento de excelência com a sociedade.

Seus processos são eficientes, os riscos operacionais são controlados e mitigados, tem transparência nas informações e sua tecnologia é de vanguarda.

A gestão por resultados está presente na cultura organizacional e seus colaboradores são reconhecidos pela competência.

Sua política de gestão de pessoas faz da empresa um excelente lugar para se trabalhar.

4.1 DESCRIÇÃO DAS ÁREAS DA EMPRESA

• Eventos e Lazer: Administra todos os serviços referentes aos campos Eventos e Lazer.

• Gerência de Clientes: É responsável por todo o relacionamento com clientes.

• Gerência de Fornecedores: É responsável por todo o relacionamento com fornecedores.

• Controladoria: Busca o total controle dos processos realizados na organização.

• Finanças:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com