TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Facebook Na Vida Dos Jovens

Artigo: Facebook Na Vida Dos Jovens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/8/2014  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 4

Escola Municipal de Ensino Fundamental Maurício Cardoso

Os

Prós

E

Contras

Do

Facebook

Amanda Jackelyne Batista

N°1

9° ano

Professora Marla Studt

Santa Maria do Herval, 29 de Abril de 2013

TEMA:

Facebook na vida dos adolescentes

JUSTIFICATIVA

Escolhi este assunto, pois muitas vezes o facebook pode afetar a vida de muitos jovens em vários sentidos, também porquê acaba se tornando o vício para muitos e a cada dia interfere mais na nossa vida e é um assunto cada vez mais discutido.

INTRODUÇÃO

O presente trabalho irá tratar sobre o facebook na vida dos adolescentes, o lado bom e o lado ruim, nisto que está se tornando um vício, neste trabalho também quero tentar dar uma resposta para a pergunta, “O facebook é um vício bom ou ruim?”

DESENVOLVIMENTO

OS MALES DO FACEBOOK: ele afeta a vida amorosa dos jovens, pode tornar os jovens mais vulneráveis e levá-los a desenvolver comportamento anti-social, isolamento, narcisismo e outros. Além desses o facebook afeta os jovens nas questões de estudos, os levam a serem mais agressivos, a terem insônia, dores estomacais, ansiedade, e ainda podem levá-los a ter depressão. Pode prejudicar sua saúde mental e física.

O LADO BOM DO FACEBOOK: Desenvolvimento da “empatia virtual”, geralmente é relacionada com abraços, expressões faciais e palavras gentis que ajudam a melhorar o humor de pessoas queridas. Os adolescentes estão desenvolvendo essa capacidade para os amigos angustiados via Facebook, influenciando positivamente seu humor. Isso pode transbordar para o mundo real, ajudando adolescentes a serem mais gentis e sociáveis na vida cotidiana. O facebook também ajuda os jovens a se divertir e a manter contato com os amigos. Além de mante-los conectados a família, a fazer novos amigos, a se envolverem com a comunidade, e valorização da criatividade.

A “DEPRESSÃO FACEBOOK”: Apesar de levar o nome de “depressão facebook” ela também atinge os usuários de outras redes sócias, como, Orkut, twiter, Myspace, instangram, Tumblr, secondlife, blogs, jogos online em rede, YouTube, entre outros. O uso desses sites podem se tornar um risco para os jovens mais frequentemente do que a maioria dos adultos percebe. Algo importante é que os pais monitorem o tempo que o jovem passe nas redes sociais e o que eles fazem enquanto estão online. Isso evita que eles sofram o cyberbullying, acessem conteúdos inapropriados, e ainda evita que o jovem deprimido vá atrás de ajuda por meio de blogs que recomendam o abuso de substâncias químicas e de comportamentos agressivos e autodestrutivos.

Fatores que podem contribuir para a depressão facebook são as atualizações de status e fotos de pessoas alegres. Além disso, os pais precisam reconhecer a realidade de um mundo cada vez mais digital nas quais seus filhos estão crescendo.

A seguir o que Gwenn O’Keeffe, MD, FAAP, co-autor do relatório clínico, pensa sobre o assunto;

Diz que a mídia social, mais do que interação face a face, é a primeira maneira de adolescentes e jovens na casa dos vinte interagirem socialmente.

“Uma grande parte desse desenvolvimento social e emocional dessa geração está ocorendo na Internet e nos telefones celulares,”

“O Facebook é onde todos os adolescentes estão se pendurando agora. é a sua loja da esquina,”

“A aceitação e o contato com os colegas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com