TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faculd. Pedagogia

Monografias: Faculd. Pedagogia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 4

Esperança Com Tecnologias Para A Educaçao

Não se trata, apenas, de proporcionar educação na nova sociedade do conhecimento, mas também para essa sociedade. A sociedade rápida e conectada a que estamos chegando exige uma nova ênfase na capacitação necessária para adaptar-se e responder às mudanças, para tratar com fluxos de informação ágeis e crescentes. Ao lado da alfabetização e do conhecimento dos números, todos os indivíduos precisarão estar habilitados a resolver problemas, a praticar a análise e a avaliação. Estes serão os novos 'fundamentos',

A Desigualdade de uma sociedade – Escola tradicional X Escola inteligente

A sala de aula do futuro, ela é sala de aula, biblioteca laboratório de ciências, sala de artes e laboratório deinformática.

Lá terá toda tecnologia que os alunos precisam, vária mesas que acomodaram três pessoas em estações de trabalho onde os alunos se tornam os autores de seu próprio aprendizado, sempre com apresença do professor para orientá-los.

O aprendizado das escolas de hoje é centrado na comunicação verbal, esses saberes, no entanto, não são suficientes para educar o aluno contemporâneo.

Paraum ensino completo, que transcende decorar fórmulas e teoremas, seriam necessários, além desses processos, o uso de mídia (áudio, TV e vídeo), vivências ( em excursões e exposições), demonstrações aovivo dos mais variados tipos. Para que o aluno aprenda é necessário que ele experimente.

Cada fenômeno a ser estudado é contextualizado, problematizado, investigado e modelado, de maneira que sejaaprendido em seu sentido mais amplo. Os alunos são mais ativos, participam das aulas com pesquisas e precisam filtrar as informações que encontram através de pesquisas. Isso os torna mais capazes dedirigir suas vidas.

O Professor explica sobre a fotossíntese das plantas, existe um processo de pesquisa, descoberta e investigação. As aulas não são expositivas, mas interativas e com intensapesquisa online, os materiais usados ficam guardados dentro de armários, cada projeto tem o seu conjunto de equipamentos.

A escola tradicional, o professor passa a maior parte do tempo explanandosobre a disciplina, falando e fazendo anotações no quadro negro.

O aluno fica em silêncio, ouvindo as explicações do professor e fazendo anotações em seus cadernos.

A disposição da sala, o professorpermanece em pé, diante dos alunos, junto ao quadro. Os alunos ficam sentados em carteiras individuais, separados em fila.

As atividades, além de ouvir a lição do professor, o aluno responde a informações que encontram através de pesquisas. Isso os torna mais capazes de dirigir suas vidas.

O Professor explica sobre a fotossíntese das plantas, existe um processo de pesquisa, descoberta e investigação. As aulas não são expositivas, mas interativas e com intensa pesquisa online, os materiais usados ficam guardados dentro de armários, cada projeto tem o seu conjunto de equipamentos.

A escola tradicional, o professor passa a maior parte do tempo explanando sobre a disciplina, falando e fazendo anotações no quadro negro.

O aluno fica em silêncio, ouvindo as explicações do professor e fazendo anotações em seus cadernos.

A disposição da sala, o professor permanece em pé, diante dos alunos, junto ao quadro. Os alunos ficam sentados em carteiras individuais, separados em fila.

As atividades, além de ouvir a lição do professor, o aluno responde a pergunta ou faz exercícios em livros e cadernos. As atividades práticas ficam condicionadas a horários e locais predeterminados

Recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com