TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmacia Pague Menos

Pesquisas Acadêmicas: Farmacia Pague Menos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Neste estudo de caso, vamos relatar os procedimentos que foram utilizados por um empreendedor, de como é a administrar e ao mesmo tempo ser o dono de uma grande rede de farmácias a “Pague Menos”. Mostrando os diversificados métodos para o crescimento profissional e empresarial.

Maneiras estas de como deve ser feito um investimento, para que tenha sucesso no seu empreendimento, cor relatando fatores como: pesquisas de mercado e a competitividade entre ambos.

Enfim, um pequeno resumo sobre a vida de como Francisco Deusmar de Queirós se tronou o “rei das farmácias Pague menos”.

2 DESENVOLVIMENTO

Francisco Deusmar de Queiroz iniciou sua carreira de administrador investindo em uma corretora, onde seu foco maior era o de o pioneiro em trazer para o Brasil um empreendimento diferente. Buscou conhecimento fora do país, para investir em uma estrutura de uma rede de farmácias proporcionaria ao cliente, diferentes artigos, além de medicamentos (o que era comum de encontrar em farmácias) o modo de atendimento diversificado das suas empresas.

Planejava junto com seus colaboradores como deveria alcançar seus objetivos e metas, como pesquisar, e procurar um diferencial das outras redes.

Como mostra no livro de Comportamento organizacional no item: O papel da administração:

Não existe idéia mais importante na administração do que a dos objetivos. Administrar não tem o menor sentido sem metas (SCARAMUZZA, Bruno Cézar , livro p. 05.)

Um administrador que via além das suas expectativas, a ampliação de seus negócios, implantando em suas redes tudo que fora diferente de um estabelecimento de farmácia.

Buscava junto à concorrência, todos os suprimentos necessários para a expansão. Suas várias redes espalhadas por todo o estado brasileiro. Tinha num total de 11.280 colaboradores diretos e indiretos, que o auxiliava no cumprimento dos seus objetivos.

O comércio hoje é uma grande selva de disputa, onde quem tem conhecimento, influência, Inteligência, perspectiva, consegue sair na frente da concorrência.

Por essa razão, Harvey afirma que:

O acesso ao conhecimento científico e técnico sempre teve importância na luta competitiva; mas também aqui podemos ver uma renovação de interesse de ênfase, já que, num mundo de rápidas mudanças de gostos e necessidades e de sistemas de produção flexíveis(em oposição ao mundo estável e padronizado), o conhecimento da última técnica, do mais novo produto, da mais recente descoberta científica, implica a possibilidade alcançar uma importante vantagem competitiva. O próprio saber se torna mercadoria-chave, a ser produzida e vendida a quem pagar mais, sob condições que são elas mesmas cada vez mais organizada em bases competitivas[...] (HARVEY, 1994; p.151)

A sua distribuição de produtos e serviços foi crescendo de uma maneira, onde em um só estabelecimento podia oferecer aos clientes vários produto de uma única vez. Tendo o cliente a comodidade de realizar suas compras sem precisar passar por vários lugares...

Ou seja, hoje a rede de farmácias Pague Menos, se tornou uma grande

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com