TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fatores Motivacionais

Monografias: Fatores Motivacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório

Etapa 2 (passo 3)

Na etapa 2 , no 3° passo podemos analisar o nível de stress da gerencia da “Pet Glamour” , e os fatores que motivam os funcionários .

Referente à Alba podemos verificar de acordo com a tabela de motivação que um dos fatores principais que a motiva a trabalhar é o de ter o prazer de lidar com os bichos de estimação, que por sinal é uma de suas paixões.

Já o nível de stress e de raiva de Alba não esta do piores de acordo com o escore do teste disponibilizado no dossiê “TESTRESS 2012”, Alba não se sente bastante realizada com o próprio negocio, e em opinião de Alba o irmão e sócio João não tem capacidade de fazer um bom trabalho, e isso tudo acaba gerando uma discussão, um leve atrito entre eles que são a estrutura da “Pet Glamour”.

Esses são os motivos (fatores) que muitas vezes acabam levando Alba ao stress que de acordo com a pontuação da tabela do teste “TESTRESS 2012” podemos observar que o resultado de Alba é de 19, e concluímos que “ela se encontra em uma faixa de normalidade, que só fica irritada apenas ocasionalmente, mas sempre com uma boa justificativa”.

Referente ao gerente Rui podemos verificar que uma de suas motivações na “Pet Glamour” é o seu cargo de gerente , e de acordo com o escore do “TESTRES 2012” Rui se sente desmotivado por não ser consultado sobre o que acontece no próprio trabalho , que é o casa em que as meninas do banho e tosa utilizam produtos sem dar baixa no sistema e o gerente Rui acaba perdendo o controle da situação e se sente desrespeitado com toda essa situação.

Esses são os fatores (motivos) que muitas vezes acabam levando o gerente Rui ao stress e raiva que de acordo com a pontuação da tabela do teste “TESTRESS 2012” podemos observar que o resultado é de 21 , e concluímos que o nível de estress e de raiva de Rui não esta tão ruim, ele se encontra na faixa de normalidade fica irritado apenas ocasionalmente , com uma boa justificativa , este é o caso onde Rui se sente desrespeitado .

Referente ao sócio João Maria Lourenzão podemos verificar que de acordo com a tabela “TESTRESS 2012” o nível de stress e raiva de João não esta ruim apesar de todos os os fatos conspirarem contra .

Um dos fatores que motiva João é o de ter o privilegio de trabalhar com bichos de estimação que é o mesmo da irmã. O fator que desmotiva João é que sempre quando ele esta sobrecarregado de trabalho e precisa da ajuda de Alba ela não abre mão de nenhum funcionário para ajuda-lo com a parte burocrática.

Os fatores principais que leva João ao stress e a raiva é o de sempre estar tendo que tomar decisões sozinho sobre assuntos importantes e de que a sua sócia não esta fazendo um bom trabalho. Outro fator que o desmotiva é de que ele sente que as pessoas ao seu redor vive cometendo erros.

João reclama de executar um bom trabalho e não ter reconhecimento por ele , isso o aborrece de tal maneira que o acaba desmotivando e fazendo com que ele não se sinta realizado com o próprio negócio.

Podemos concluir que o nível de stress Gerencial da Pet Glamour não esta ruim apesar dos tantos e tantos fatores contribuindo para que o stress permaneça , é intriga entre os sócio que são a estrutura da empresa e assim por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com