TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faça A Vida Valer A Vida

Ensaios: Faça A Vida Valer A Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

A vida nos coloca em situações desagradáveis, tristes, situações que nos trazem medo e angústia. Em contrapartida ela nos proporciona momentos de pura felicidade e afeto. Mas não devemos nos acomodar porque não estamos no mundo por acaso e todos temos uma missão. Você já sabe qual é a sua missão? Sabe se está no caminho certo? Com a agitação do dia a dia não paramos para pensar se a nossa vida tem sentido realmente.

Fazemos todos os dias as mesmas ações porque a nossa rotina já está definida. Temos hora para tudo: acordar, tomar café, deixar as crianças na escola, estudar, trabalhar, comer, assistir ao jornal e à novela e dormir. E nos fins de semana, ir ao cinema, à balada, à missa ou ficar em casa mesmo. Agora pare e pense: É só isso que vim fazer no mundo? Minha vida vai terminar assim? A escolha é sua. Só você pode fazer a diferença.

Não deixe que os problemas te desanimem, te impeçam de ser feliz ou te afastem da sua verdade. É necessário força e entusiasmo para superar os conflitos e obstáculos de cada dia, porque é por meio dos desafios que sabemos que estamos vivos. Você deve organizar o seu tempo para tornar o dia produtivo. Não deixe para procurar a Deus apenas nas horas delicadas, difíceis e confusas. Quando estiver contente e satisfeito agradeça-o e peça-o que momentos felizes sejam constantes. Entregue toda a sua vida, os seus sonhos, as suas preocupações, o futuro nas mãos Dele, pois Ele cuidará para que seu coração se acalente e espere que a mais boa vontade e que os melhores planos, que são os Dele, se concretizem. E essa sim será a sua felicidade, de acordo com aquele que te ama e deu a vida por você.

Quando pedimos algo a Deus queremos respostas naquele instante, queremos que nossas preces sejam atendidas imediatamente. Mas Deus sabe a hora certa de agir. Se pedir com fé, Ele irá lhe escutar e lhe atender. Por isso cabe a nós sermos pacientes e menos egoístas. O seu maior inimigo é você mesmo e ele é disfarçado na grande maioria das vezes de medo. Todo mundo tem medo, mas não seja fraco, tome coragem e arrisque. Controle o medo e faça o que os outros jamais esperariam que você fizesse. Tire um tempo para refletir e para formular perguntas e pesquisar respostas e principalmente, para buscar sua real missão. Digo logo que haverá dificuldades pelo caminho, mas não se deixe abater, vá em frente, faça, lute, persista! Faço das palavras de Anderson Cavalcante meu lema de vida: ‘’ Deus o olha torcendo que você tenha uma vida plena de sentido e faça por merecer esse bem precioso que é a existência. Por tudo isso eu lhe digo: não perca jamais nenhuma oportunidade de viver as coisas que realmente importam. ’’ Espero que sua missão seja grandiosa e que você consiga realizá-la com louvor. E no fim, tenha certeza de que será recompensado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com