TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fechamento De Artigo

Casos: Fechamento De Artigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Fechamento de Artigo

A Influência do Alongamento no Rendimento do treinamento de Força.

Introdução

Em Algumas ações musculares encontramos algumas valencias fisicas na parte de flexibilidade e força muscular que tem uma enorme eficiencia quando se diz respeito ao movimento.

Com bases nas informações observadas sobre a vida cotidiana e na qualidade de vida e saude a flexibilidade exerce um papel muito importante para sua execusão. Com a redução de atividades que envolvem a flexibilidade pode acontecer que haja aparecimentos de lesões.

Segundo Gomes e Franciscon a deficiencia de amplitude articular pode prejudicar as contrações voluntarias, podendo aumenta o gasto enertico e prejudicando o trabalho que foi realizado.

Os exercicios de alongamento está ligado intimamente com a flexibilidade, pois ela pode estabilizar ou fazer com que haja um aumento e ajuda para o treinamento de força e potencia muscular. A melhora do fluxo sanguineo, a prevensão de lesões pode está associada ao TF que é realizado antes dos exercicios resistidos.

Inumeros estudos realizados na literatura aponta que a uma negatividade do TF em relação do ER, mas dependendo da intensidade do alongamento realizado pode acorrer uma variavel prejudicando assium o ato da prescrição.

Com base nessa discussão o estudo tem o seu obejtivo verificar a influencia dos exercicios e alongamentos antes do ER.

Materias e Métodos

22 individuos do sexo masculino foram divididos em 2 grupos de aquecimento especificio e aquecimento com alongamento, a media de peso era de 75 kg e estatura 1.80, idade 20 a 30 anos.

Para que acontecesse uma melhora no objetivo, ocorreu uma exclusão para alguns individuos com doenças, com lesões que responderam de forma negativa o questionario do PAR-Q, e que acabou sendo validado atravez do metodo de participação voluntaria, acabando assim assinando um termo do conselho nacional da saude, que houve os experimentos com os mesmos, assim sendo levado para a aprovação do comite de etica da instituição.

A coleta de dados, ocorreu em 2 dias não consecontivos com tipos de alongamento e aquecimento diferentes, atingindo musculos diferentes e com tempos diferentes.

Obteve-se os valores no teste de 10RM ao longo de 2 ou até mesmo 5 tentativas, e a cada tentativa avia um acrescimo de cargas disponiveis do equipamento, utilizando-se de intervalos de até 5 minutos.

Durante o processo ocorreu algumas estrategias para que melhora-se ou diminuisse a porcentagem de erro.

Resultados

Houve algumas apresentações de valores em relação ao pré-teste (10RM), mostrando que pode acontecer uma diminuição no numero de repetições maximas.

1° Grafico, representa a media e desvio - padrão do grupo de GA, sem flexibilidade Pós, Teste 10RM

2° Grafico, representamédia e desvio padrão do grupo de GE, Pré e Pós teste 10RM.

Conclusão

Através dos resultados obtidos, chegamos a conclusão que exercicios de alongamento estatico executados antes do teste de 10Rm, acaba provocando queda no numero de repetições maximas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com