TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fernando Tigre

Monografias: Fernando Tigre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

Quais foram os principais desafios enfrentados por Fernando Tigre ao assumir a presidência da São Paulo Alpargatas?

R: Fazer a empresa crescer e voltar a gerar lucros, que perdia ao longo do tempo, com as estratégias ultrapassadas para as condições ambientais. Sofrendo também com a grande concorrência, principalmente as chinesas.

2. Quais foram os fatores que contribuíram para a falta de motivação entre os trabalhadores?

R: Foi decisões estratégicas ultrapassadas, organização ineficiente, comunicação entre divisões eram falhas. Assim os trabalhadores não tinham expectativas de futuro na empresa.

3. Quais as características dos grupos de trabalho que Fernando Tigre encontrou quando assumiu a presidência da Alpargatas? Qual foi seu o seu impacto no ambiente de trabalho?

R: Características de uma empresa que preservava uma herança e burocracia acentuadas, com níveis de formalização muito exagerados para se lidar num mercado muito exigente e sedento por novidades. Seu impacto foi notar a excessiva formalização da empresa, que era responsável pela existência que equipes pouco unida.

4. Quais foram às medidas tomadas para mudar o comportamento dos funcionários?

R: Primeiro a redução de 14.500 em 1997, para 10.500 em 2001. Com isso incentivou a mudança de comportamento e criatividade. O foco era apenas produção industrial, passou a ser uma visão de mercado e com maior atenção ao gosto do consumidor, maior variedade e personalização nos produtos para alcançar as vendas.

5. Distinga entre as várias medidas adotadas, aquelas que podem ser consideradas fatores higiênicos e fatores motivacionais, segundo Herzberg.

R: Fatores Higiênicos foram às divisões dos modelos de produtos, cada um responsável pela produção e vendas dos produtos. E os fatores motivacionais foram assim que os chefes de divisão tinham sua própria autonomia sobre as decisões em lançamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com